Apenas a torcida do CSA poderá ir ao Rei Pelé neste sábado (5), assistir ao clássico contra o CRB, pelo Alagoano 2022. Os regatianos não poderão comparecer porque o Galo jogará na condição de visitante. Nesta sexta-feira (4), a direção do clube publicou nota oficial em suas redes sociais informando, com mais detalhes, o real motivo da decisão de suspender o púbico visitante.
A decisão aconteceu, após manifestação do Ministério Público. Assim, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), juntamente com o Governo do Estado, a Prefeitura de Maceió e a direção dos dois clubes, decidiram, em comum acordo, pela presença apenas da torcida do time mandante para evitar "transtornos na organização e logística dos envolvidos" quanto, especialmente, ao cumprindo dos procedimentos de segurança sanitária.
O CRB disponibilizou cerca de 1.900 ingressos para o clássico e informou que, quem já tinha comprado os bilhetes não ficará no prejuízo, isto é, receberá o estorno. Desde das 13h desta sexta-feira (4), no Casarão, o clube está fazendo a devolução do dinheiro. Basta comparecer ao local, mostrar o bilhete comprado e o documento de identificação (RG).
As equipes também vão se enfrentar no domingo (13/02), às 18h30 (de Brasília), em duelo válido pela Copa do Nordeste. Deste vez, apenas o CRB contará com o apoio do 12º jogador, uma vez que o mesmo protocolo será seguido até que a FAF, clubes, autoridades públicas decidam um planejamento mais flexível que atenda às duas torcidas.
NOTA OFICIAL
Após manifestação do Ministério Público de Alagoas, a Federação Alagoana de Futebol, em comum acordo com os clubes CSA e CRB, Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, além do próprio Parquet Estadual, a fim de amenizar os transtornos na organização e logística para todos os envolvidos, especialmente ao torcedor, vem informar que a partida marcada para este sábado, 05/02, às 17h, entre CSA e CRB, no Estádio Rei Pelé, válida pelo Campeonato Alagoano, será realizada apenas com a presença do torcedor do CSA, clube mandante.
Em tempo, atendendo a (sic) solicitação encaminhada pelo Ministério Público Estadual, fora realizada consulta às autoridades da área de saúde e vigilância sanitária, acerca da possibilidade da presença do torcedor visitante exclusivamente nesta partida de amanhã, em que se verificou que seria possível a ocupação do setor de visitantes, mas com a necessidade de edição de decreto que apresentasse uma regulamentação mais clara a ser aplicada em tal situação.
Desta forma, a FAF, clubes, autoridades públicas, Ministério Público, elaborando um planejamento de forma mais ampla para o nosso futebol, pensando não apenas nesta partida de amanhã, em deliberação com todos os envolvidos no cenário, definem que a próxima partida entre os clubes, CRB x CSA, marcada para o domingo, 13/02, às 18:30h, válida pela Copa do Nordeste, também será realizada com a presença exclusiva do torcedor do clube mandante, neste caso do CRB.
Em seguida, com a avaliação serena dos fatos atuais, FAF, CSA e CRB propõem a reedição de ato administrativo que possa permitir a presença de torcedor visitante, independente da competição, cumprindo os mesmos procedimentos de segurança sanitária já estabelecidos para o acesso do público em geral aos eventos esportivos autorizados até então, de forma segura e respeitando os protocolos vigentes, minimizando os riscos e preservando a saúde de todos.
NM com Shelton Melo e Assessoria
Foto: Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário