O CRB tem uma vantagem primorosa na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo bateu o Athletico-PR pela partida de ida da terceira fase da competição, por 1 a 0, e jogará apenas por um empate na partida de volta para conseguir sua classificação.
O gol da vitória foi marcado no início do segundo tempo, pelo volante Anderson Leite. Assim, quem precisará sair para o jogo na volta será o Furacão. Inclusive, a segunda mão do confronto está programada para o dia 25 de abril, uma terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Para avançar, o time paranaense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer vitória própria ou empate, classifica o CRB para as oitavas. Caso o Athletico vença por um gol de diferença, teremos pênaltis. Quem avançar, arrecada R$ 3,3 milhões em premiação.
Antes de se reencontrarem na Copa do Brasil, os dois clubes têm compromissos em outros campeonatos. No dia 22, o Galo joga fora de casa, contra o Atlético-GO, pela 2ª rodada da Série B, às 16 horas. O Furacão entra em campo neste sábado (15), pela primeira rodada da Série A, quando recebe o Goiás.
FICHA TÉCNICA
CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição (Gilvan), Fábio Alemão (Matheus Mega) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Anderson Leite) e Rafael Longuine; Mike, Copete (David Braw) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Athletico-PR - Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Christian), Erick (Hugo Moura) e David Terans; Cuello (Pablo), Canobbio (Willian Bigode) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
Gols - Anderson Leite (CRB - 11'/2T)
Cartões amarelos - Fernandinho (Athletico-PR), Auremir (CRB), Zé Ivaldo (Athletico-PR), Erick (Athletico-PR), Matheus Ribeiro (CRB), Christian (Athletico-PR), Falcão (CRB), Umberto Louzer (CRB)
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes - Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Tiago Gomes da Silva (CBF/GO)
Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (FAF)
VAR - Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)
Assistentes do VAR - Clovis Amaral da Silva (CBF/PE) e Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS)
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Francisco Cedrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário