O atacante Ibson Melo vive uma fase especial com a camisa do CSE. Desde a sua chegada, ele tornou-se peça fundamental na equipe de Carlos Parreira. E isso é justificável. Ibson já balançou as redes oito vezes, o que lhe dá o posto de artilheiro do futebol alagoano, até o momento.
Todos os gols de Ibson Melo foram marcados em 10 partidas, uma média de quase um tento por jogo. Os últimos dois foram contra o CSA, no último fim de semana, na vitória por 3 a 2. O resultado garantiu a classificação do Tricolorido para o mata-mata do Alagoano é Massa.
Para o ranking, foram considerados apenas jogadores que atuam no futebol de Alagoas e que marcaram em qualquer competição. Com os tentos assinalados sobre o Azulão, Ibson abriu margem para o vice-líder Anselmo Ramon, que fez cinco gols no ano.
Ibson Melo marcou três gols no Alagoano e os outros cinco foram na disputa da Copa Alagoas. A maior vítima é justamente o CSA, que sofreu três gols (um na Copa AL e dois no Estadual). CRB, Zumbi (duas vezes) e CEO (duas vezes) também foram vazados.
Com isso, esta já é a temporada mais artilheira de Ibson Melo, desde 2022, quando havia feito 17 gols pelo Khon Kaen, no Campeonato Tailandês.
Artilharia do futebol alagoano em 2024:
- Ibson Melo (CSE) - 8 gols
- Anselmo Ramon (CRB) - 5 gols
- Bruno Tesouro (Penedense) - 3 gols
- Gustavo Xuxa (CSA) - 3 gols
- Júnior Viçosa (ASA) - 3 gols
- Flávio Souza (ASA) - 3 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário