Dia 20 de Setembro de 1912 surgia o Clube de Regatas Brasil (97 anos), sobre a história propriamente dita o leitor pode ir no Museu dos Esportes (fica no estádio Rei Pelé)e procurar o nosso historiador Lauthenay Perdigão,pra saber como o clube alagoano de regatas virou também um clube de futebol.
Majestoso , imponente o CRB tinha na sociedade Alagoana o estátus de clube social por promover festas, bailes e shows inequecíveis em sua sede social.
Lauthenay também nos conta sobre os grandes amistosos realizados no Estádio da Pajuçara, amistosos estes que incluíam grandes clubes do país com direito até do Santos de Pelé.
Craques também vestiram o manto sagrado do regatão, craques como ,Silva, Joãozinho Paulista, Roberto Menezes,Zé do Carmo entre outros.
Esses e outros assuntos são exatamente o "100" com "C", cem , de clube quase centenário, de muitos títulos no futebol.
Apesar do futebol ser sua principal atividade, o CRB também destaca-se na prática do vôlei, com hegemonia absoluta nos cenários feminino e masculino locais, tendo conquistando o maior feito em 1969, ao sagrar-se campeão sul-americano feminino em Santiago, no Chile. O clube ainda possui títulos em outros esportes, como basquete, futsal, handebol, entre outras modalidades esportivas.
Vamos agora pro lado ruim da história , o "100" com "s".
Seguida de adminstrações desastrosas o CRB em 15 anos disputando a série "B" do brasileirão não conseguiu acumular capital necessário inclusive para se manter.
Muitas contas atrasadas, uma pilha de ações trabalhistas, jogadores sendo negociados sem que o clube fique com os seus direitos porque sempre que isso acontece aparece várias pessoas com direitos federativos sobre o atleta na maioria das vezes prata da casa, parcerias sem fins lucrativos, para o clube claro, uma verdadeira bagunça.
É verdadeiramente um clube "SEM" estrutura, mais pelo menos estamos vendo uma luz no final do túnel, apesar de tudo.
Com o passar do tempo dentro da segunda divisão do brasileiro o alvi-rubro alagoano conseguiu aumentar o números de torcedores e canalizar alguns novos interessados na parte administrativa do clube, fiscalizando e reivindicando por mudanças, sem contar a presença no dia-dia fazendo com que os antigos "caciques" não se aproximem com aquele velho discurso de salvador da pátria.
Torço muito pelo futebol alagoano por isso fico feliz em saber que ainda teremos o Clube de Regatas Brasil por muitos e muitos anos.E como não poderia deixar de dizer.
Parabéns CRB !!!!!!!!!!!!!!!!!!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
QUASE 100,COM "S" E COM ''C''.
Labels:
CRB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário