Image Map

domingo, 4 de outubro de 2009

VERGONHA MACULADA

Costumo frequentar a venda "o esquinão" perto da minha casa, porque lá encontro algumas coisas que de repente faltam na minha residência, por coincidência o proprietário do estabelecimento é pai do nosso companheiro radialista Edson Sabino, operador , sonoplasta da Rádio Difusora por mais de décadas,detalhe, Sabino é deficiente visual , mais conhece como ninguém as carrapetas da RDA.
Mais voltando ao fato em questão, neste fim de semana, meio que sem querer, me deparei com uma conversa no balcão da "birosca" que me deixou boquiaberto. Sem perceber minha presença , pois o lugar estava lotado,dois vizinhos de bairro tomando aquela cerveja bem gelada, falavam mal da nossa classe profissional.Por um momento fiquei envergonhado de ser radialista (pensei que nunca ia sentir isso na minha vida) porque os dois homens generalizavam de forma estupida o caráter de alguns companheiros.Tentei não ser notado, comprando o que faltara na minha casa. Mais meio que de repente abre-se um clarão, e lá estava eu de frente para os dois indignados e revoltados senhores , que por me conhecerem ficaram desconcertados assim como fiquei.
A pergunta que me veio na ponta da linguá até como forma de resposta:Porque vocês estão colocando todos no mesmo saco? E fui argumentar o fato, que não cabia uma generalização porque em todas as profissões existem bons e maus profissionais, e eles estavam sendo injustos com os homens de bem que existem no nosso meio. O senhor menos exaltado percebendo o mal estar que se formou,querendo ser gentil, me convidou pra sentar e tomar um copo com cerveja, para me explicar a tamanha indignação contra nossa classe .

Pior,fiquei sem argumento quando o mesmo começou a vomitar todas as mazelas que dois companheiros fizeram em seu estabelecimento, uma pequena farmácia do bairro.
Voltei a argumentar inclusive tentando amenizar a situação dizendo que algum mal entendido teria acontecido.Mais não teve jeito o homem tinha no seu bolço a prova da condenação.
30 minutos depois consegui acalmar o cidadão que retirou a generalização verbal que tinha feito contra os companheiros.
Nunca me senti tão mal ,mais ainda bem que tudo terminou e pude voltar para casa com o kilo de farinha que fui buscar na venda do Seu Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário