Image Map

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL E UM 201O DE MUITA PAZ.




Muito obrigado pela aceitação e o sucesso deste espaço,espero poder contar com a leitura de vocês em 2010.
Que no próximo ano nossas vidas sejam repletas de momentos felizes com a realização dos  nossos sonhos e projetos.

São os votos de Paulo lira e família.

3 comentários:

  1. Anônimo28/12/09

    Esta aí o comentário de um jornalista sério (e não de um torcedor incompetente que diz ser um profissional) sobre a verdade do que aconteceu em 1987: http://www.youtube.com/watch?v=yRJ2Zo7_akQ

    Também tem o presidente do São Paulo reconhecendo o título brasileiro ganhado legitimamente em campo:
    http://www.youtube.com/watch?v=DdTUX-h-Woo&feature=related

    E para não sobrar dúvida, o maior rival da história do Flamengo (Eurico Miranda) tendo que reconhecer a conquista do primeiro penta brasileiro:
    http://www.youtube.com/watch?v=HNcYZf0hgyY&feature=related

    O Sport nunca ganhou campeonato brasileiro. Não ganhou se quer o “módulo” que disputou, pois depois de 11 pênaltis para cada lado, os times desistiram da disputa. O Inter, poderia dar uma de malandro o voltar a disputar o campeonato contra o Flamengo (já que os outros clubes que participariam de um quadrangular inédito na história do futebol brasileiro e absurdo eram inexpressivos ), mas preferiu tomar a atitude coerente e reconhecer a conquista do Flamengo. O Sport jamais será campeão brasileiro porque a cartolagem nordestina consegue ser ainda pior do que a do sul do país. Só os torcedores nordestinos não percebem isso e continuam a ser iludidos pelos crápulas que enriquecem com seu sofrimento e só têm títulos magiários para comemorar.
    Fica o desafio para ver se o blogueiro tem dignidade para postar este comentário. Meu e-mail é rinkdama@hotmail.com .
    Feliz 2010 e boa sorte para o Sport no módulo amarelo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/1/10

    Desculpe se me exaltei no comentário anterior, mas é porque o comportamento de um tipo de torcedor me incomoda muito: aquele que ao invés de exaltar a qualidade do próprio time (pelo qual deveria torcer) só sabe tentar denegrir os outros times. Basta ver o blog do torcedor do Sport (do site globoesporte.globo.com) para se ter uma clara noção do que estou falando. Ao invés de escrever críticas ou palavras de incentivo ao time, informar a torcida, etc., ele só fala do Flamengo nos últimos tópicos. Essa atitude só torna menores os próprios clubes que têm esse tipo de torcida (que não são poucos e estão longe existir apenas dentre os times nordestinos).
    Já ao blogueiro deste site ficam algumas singelas perguntas com poucas esperanças de resposta:
    Vamos partir do pressuposto de que Flamengo (clube de quase 115 anos de vida) adquiriu a força e o tamanho que tem devido à triste ditadura militar que dominou nosso país durante 20 anos nos retirando a liberdade, e a redeglobo que engana o povo diariamente (e que é o meio de comunicação que mais ressalta, de forma desleal, esta falsa polêmica da Copa União), e não a suas descomunais História e torcida e grandiosos elencos. O Flamengo foi campeão em 87 por causa da ditadura. Eu faço uma simples pergunta: EM 1987 A DITADURA MILITAR JÁ NÃO TINHA ACABADO? Porque, pelo menos na historiografia a qual eu tive acesso no meu limitado conhecimento, a ditadura militar, um dos mais tristes períodos da História do Brasil, terminou em 1984. Também perguntaria se foi por causa da ditadura que o Flamengo foi campeão da Libertadores e mundial em 1981.

    Ah, como o nobre repórter Paulo Lira, que afirma ter “orgulho de pesquisar e se aprofundar no que afirma”, cometendo um pequeno deslize, eu aproveito para ratificar que Chico Buarque não é filho do filólogo Aurélio Buarque e acrescento que seu pai é um dos mais importantes historiadores de nosso país: Sérgio Buarque de Holanda. Dentre muitos livros, escreveu Raízes do Brasil e Visão do Paraíso. É muito difícil falar da História do Brasil sem se falar em Sérgio Buarque.

    Ah, reconheço a dignidade e postura democrática deste blogueiro em publicar estes comentários.
    Um abraço aos amigos do Nordeste!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de debates salutares, democráticos e que tenham respeito para com o próximo independentemente se este estiver certo ou errado .Mesmo assim publico algumas grosserias e imbecilidades, basta voce acompanhar os 200 e poucos comentários publicados na matéria HEXA OU PENTA.
    Mais vamos a questão, primeiro gostaria de falar sobre a “Mordida no Microfone” o caso de Chico Buarque, quando voltei do jogo fui pesquisar e descobri tudo isso que você afirmou.
    Tenha certeza que cometo erros e sou capaz inclusive de reconhece-los. kkkkkkkk
    Esta matéria sobre o “Hexa” do Flamengo, fez com que o meu espaço na blogosfera aumentasse consideravelmente, apesar de ter sido fruto de pesquisa, fica claro em algumas passagens que a tendência dos fatos me leva a puxar um pouco a sardinha para o Sport, mais é justamente o “x” da questão , como mexeria com os leitores se não tivesse uma ponta de provocação ? Seria mais uma matéria falando sobre a tumultuado campeonato de 1987. Em relação a Ditadura–Flamengo-Globo não tem nada haver com o campeonato de 1987, tem sim haver com o começo da história, quando a Globo aliada a ditadura transformou o Clube de Regatas Flamengo ( que na época não tinha expressão alguma) em um produto,massificando assim sua marca e promovendo a agremiação em um fenômeno (iqual ao que fizeram com Fernando COLLOR de Melo , lembra ?). Segundo os historiadores (já comecei minha pesquisa) o primeiro titulo de expressão ganho pelo Flamengo Torneio Rio-São Paulo em 1961 foi manipulado pelo dupla (Ditadura-Globo) depois desses viriam os outros e outros(estou pesquisando). O que dizer daquela arbitragem de José Roberto Wright em 1981 contra o Atlético Mineiro na Libertadores? Como todo nordestino amava aquele “esquadrão” que tinha:
    Goleiro: Raul Lateral-Direito: Leandro Zagueiro: Marinho,Mozer
    Lateral-Esquerdo: Júnior Volante: Adílio,Andrade
    Meia: Zico Ponta de Lança: Tita, Lico
    Centroavante: Nunes
    Técnico: Paulo César Carpeggiani
    Reservas: Cantarelli, Figueiredo, Peu, Anselmo, Nei Dias e Baroninho.

    Nesta época aqui no NE a única transmissão de futebol era dos times do Rio de Janeiro.
    Especialmente este Flamengo que foi comandado primeiramente pelo treinador Cláudio Coutinho, o time de 1981 parecia jogar por mágica.
    Em relação a 1987 se formos sensatos o FLA ganhou um campeonato e o SPORT ganhou outro, se você olhar direitinho todas as matérias ate hoje em dia não sabem dizer e também dizem que o CRF é hexa campeão brasileiro de futebol.
    Um abraço. Paulo Lira

    ResponderExcluir