Foi no jogo amistoso de sábado passado lá no Estádio Severiano Gomes Filho envolvendo CRB e seleção de Passo do Camaragibe . Quando Tony Santos (narrador) perguntou se o time já estava definido , para ilustrar a resposta , respondi sua pergunta e acrescentei as informações, dizendo que a tal cidade tinha filhos ilustres, como Floracy Cavalcanti(Radialista), Fernandes Lima (ex – governador de AL) e também o escritor Aurélio Buarque de Holanda, o famoso escritor do mais conhecido dicionário da língua portuguesa, ate ai tudo bem as informações são verídicas, mais fui acrescentar algo mais e me ferrei.
Meu amigo Walter Luiss , criador do quadro , “Mordendo o microfone” (que relata os erros da crônica esportiva através de gravações )me ligou indagando o fato ocorrido. Falei até para ele que em toda minha infância e juventude escutei falar sobre isso. Mesmo assim prometi que pesquisaria. E foi o que deu na minha pesquisa , mordi o microfone...
O verdadeiro parentesco entre as duas personalidades citadas acima.Aurélio Buarque de Holanda Ferreira (Passo de Camaragibe, Alagoas, 3 de maio de 1910 — Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 1989) foi um crítico literário, lexicógrafo, filólogo, professor, tradutor e ensaísta brasileiro.
... Ao contrário do que tem sido propagado na internet, ele era apenas um primo distante do pai do músico Chico Buarque.
... Ainda em 1945, casou-se com Marina Baird, com quem teve dois filhos, Aurélio e Marisa Luísa, e cinco netos
(fonte: biografia do escritor)
Esta ai Walter, mais uma pérola propagada pela minha pessoa. Domingo escutarei com certeza a bela montagem e o belo texto mostrando como se morde um microfone.rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário