O Internacional quer deixar para trás a surpreendente eliminação nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e volta todas as suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Colorado enfrenta o Emelec, do Equador, às 21h50, no Beira-Rio, pela estreia no torneio continental.
Campeão em 2006, o Inter tenta repetir a grande campanha daquele ano. Para isso, o clube apostou na contratação do técnico uruguaio Jorge Fossati, campeão da Libertadores de 2008 pela LDU, do Equador. Além disso, o time gaúcho foi um dos clubes brasileiros que mais investiram para a disputa.
Além do Emelec, fazem parte do grupo colorado o Deportivo Quito, também do Equador, e o Cerro, do Uruguai.
O Inter ainda não conseguiu vencer em suas partidas de estreia na Libertadores da América. Em sete participações, foram quatro empates e três derrotas no primeiro jogo pela competição continental.
O confronto de estreia contra o Emelec será o terceiro diante de times estrangeiros. Nos outros cinco, o Inter encontrou três adversários que estarão na Libertadores deste ano: Cruzeiro, Corinthians e Flamengo.
Boa sorte aos meus amigos torcedores do alvi-rubro do Rio Grande(terra que amo), Fabinho, Jefersom e Adriana , gauchos de Gramado e Canela, região das serras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário