O que a mídia do sul do país torceu para o Goiás perder na final da Copa Sul-Americana, não esta no gibi. Se fosse campeão, o time esmeraldino roubaria a vaga do Grêmio na Libertadores ,de quebra a vitória goiana também prejudicaria o Flamengo, que perderia lugar na Sul-Americana de 2011 para o Grêmio.
Ou seja, se o Goiás ganhasse deixaria dois apadrinhados, um de fora e o outro numa competição mais baixa, por um clube que eles do eixo do mal consideram de segunda linha.
Nós nordestinos sofremos isso o tempo todo, e não me venham dizer que esta colocação minha é síndrome de inferioridade ou coisa parecida com perseguição aos fracos e oprimidos.
Quem não lembra de 1989 na final da primeira copa do Brasil, toda a mídia torceu descaradamente pelo Grêmio contra o Sport Recife, alguém fala sobre isso? Sem contar a forma vergonhosa como apitou o arbitro naquele jogo.
2000- Na copa dos Campeões, novamente um time do Nordeste se destaca, mais todas as atenções vão para o Palmeiras.
2008- Copa do Brasil, Sport Recife infinitamente melhor e após ter percorrido um caminho mais árduo, eles deram favoritismo e moral ao “timão”. Na Ilha do Retiro, até tricolor e alvirrubro(torcedores do Santa Cruz e Naútico, rivais do Sport em PE) ficaram revoltados(sentiram o preconceito), os microfones e as câmeras levavam a crer que tinha 15 mil torcedores do “timão”, quando na verdade a Ilha era quase 100% torcedor do rubro-negro pernambucano. E pra terminar lembrar ao leitor da Libertadores de 2009, onde o Sport foi líder do grupo da morte, primeiro Brasileiro a bater o Colo Colo em Santiago, venceu 2 vezes o então campeão LDU… alguém falou? Pouquíssimo, e ainda teve gente que colocou Palmeiras como favorito, não durou uma rodada.
Impressionante como a disputa de um titulo não vale de nada para o eixo do mal, quando o clube não faz parte deles.
Todos sabem que sou torcedor do Sport, por isso lembrei com mais facilidade das coisas que aconteceram com o "Leão da Praça da Bandeira", só com ele foram todas essas coisas, imaginem com os outros times.
Um bom exemplo, a humilhação que Alagoas passou quando por duas vezes times alagoanos eliminaram equipes do Sul do país na Copa do Brasil. O ASA eliminou o Palmeiras e o CSA o Santos de Neymar na Vila Belmiro. O que era para ser um fato para se destacar na verdade virou chacota em rede nacional.
O futebol Brasileiro precisa de uma TV regionalizada e de um campeonato de conferencias como é da NBA.
Torci muito para o Goiás, não tenho nenhum conhecido nem ligação com o clube esmeraldino, na verdade torci muito CONTRA O SISTEMA.
"Preconceito é uma postura ou idéia pré-concebida, uma atitude de alienação a tudo aquilo que foge dos “padrões” de uma sociedade. As principais formas são: preconceito racial, social e sexual".
Nenhum comentário:
Postar um comentário