Em Pernambuco é muito difícil alguém dizer que torce por outra equipe, geralmente os três grandes clubes do estado tem a maioria dos torcedores. Uns chamam de "Bairrismo", outros dizem que eles acham que são alguma coisa sem ser, o famoso dito popular do nordeste, "metidos" . Bem, como bom pernambucano que sou, acho que esse amor , não só pelos times , mais também por tudo que se é relacionado a terra, é sinônimo de uma mudança cultural, de uma massificação da valorização do que é local, coisa que não vejo muito nos outros estados nordestinos por onde passei.
Voltando a falar de futebol, dar-se também a grande ascensão do Sport Clube do Recife na década de 80 no cenário nacional, e diria que podemos citar a questão da Globo NE ter se instalado em Pernambuco, transmitindo o campeonato pernambucano e não o carioca,como acontece muito em Alagoas até hoje.
Mais gostaria mesmo de falar desta pequena, mais fiel torcida do América-PE, que compareceu na Pajuçara neste domingo para prestigiar sua agremiação no amistoso contra o CRB.
Lá em Recife o "mequinha " é sem dúvidas o segundo time de todos os recifenses que torcem para Sport, Naútico e Santa Cruz. Conheço muitos que estão felizes pelo o América ter voltado a primeira divisão do pernambucano 2011. Eu sou um deles.
Parabéns a todos que estiveram lá e todos que fazem parte do blog do Mequinha.
Gostaria de parabenizar aos dirigentes do CRB pela atitude de não cobrar ingressos a eles e pela instalação dos mesmos nas cadeiras numeradas do Estádio Severiano Gomes Filho.
Aquele abraço.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
FIEL E TRADICIONAL
Labels:
AMÉRICA-PE,
CRB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário