Image Map

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O FIM ESTA PRÓXIMO

Não estou entendendo o que esta acontecendo no futebol de Alagoas. Vejam só.

O Ministério Público proibiu torcidas organizadas de entrarem no estádio por causa da violência que os integrantes, não a maioria, fazem em dias de jogos. Certíssimo, na minha opinião eles deveriam ser identificados e enquadrados aos rigores da Lei. Agora fica realmente difícil de entender, numa reunião do MP e a FAF onde seriam discutidas mais medidas que combatessem a violência, surge uma determinação obrigando as crianças a pagarem ingressos, um absurdo. Como pode penalizar o verdadeiro torcedor, o pai de família, que leva seu filho ao campo no intuito de transformar aquela diversão na perpetuação da paixão pelo seu clube. Em todo lugar do mundo se forma um torcedor levando ele desde pequeno aos estádios acompanhados de adultos que passam o amor pelo seu clube e a importância do time de futebol como fosse a segunda pele.Foi assim comigo.
Não quero saber se existem crianças que entram sem acompanhamento de adultos e fazem baderna, vandalismo e coisas erradas nos estádios. O que o futebol tem haver com isso? Os orgãos competentes deviam sair dos seus birôs e fiscalizar os motivos que fazem com que aquela criança não tenha um adulto responsável que lhe proporcione uma tarde de laser em um estádio de futebol.
Agora, colocar para o torcedor este ónus pela falta de comprometimento, diria até que falta de capacidade de resolver os verdadeiros problemas sociais que atingem nossa sociedade. Onde vamos parar?
Esse seria o momento reverso para se levantar o nosso futebol. Já que estes "maloqueiros "estão banidos dos estádios, elaboraríamos campanhas, faríamos promoções para atrair de volta as famílias para dentro dos nossos templos, valorizando assim o esporte local.
Tirar as crianças dos estádios, que é o que vai acontecer, levando em consideração que vivemos num Estado pobre,é tirar também seu pai, seu tio ou seus avós. Virarão torcedores de televisão, que na maioria das vezes não iram ver seu clube do coração jogar. Matando de vez a essência do nosso futebol.
Tenho que admitir."Pobre futebol alagoano,esta chegando ao fim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário