(Foto:Paulo Lira - Imagem panorâmica do inicio do jogo)
Foi neste domingo o primeiro "Clássico das Multidões" da temporada 2011 do futebol de Alagoas.
O jogo envolvendo as duas maiores torcidas do Estado, que por sinal se comportaram muito bem, foi bastante disputado e emocionante na maior parte do tempo. Com chances perdidas pelos dois lados, o clássico era um misto de ansiedade e luta, como todo bom clássico.
Como destaque do primeiro tempo podemos citar a boa cabeçada do atacante azulino Tico Mineiro seguido de uma espetacular defesa do goleiro regateano, Adriano.
Na segunda etapa, no momento que o CRB estava melhor em campo a defesa azulina bateu cabeça e em um rebote do goleiro Anderson Paraíba, saiu o primeiro gol regateano, que logo depois chegou ao segundo na falha do goleiro do CSA que terminou na marcação de uma penalidade máxima convertida com categoria pelo meia Edson, eleito pela "Seleção do Povo" da Rádio Difusora AM junto a Tico Mineiro os destaques da partida.
A torcida vermelha saiu do Rei Pelé feliz da vida, também não podia ser diferente, além do resultado favorável, o regatão manteve um tabu sobre o seu maior rival, o Clube de Regatas Brasil não perde para o Centro Sportivo Alagoano desde 2007 em campeonatos alagoanos.
Outra coisa boa que podemos destacar na partida foi a excelente atuação do trio de arbitragem, principalmente do árbitro principal Francisco Carlos do Nascimento.
Destaque negativo, que com certeza não deixaríamos passar em branco,podemos citar:
A falta de agua nos três vestiários do estádio; o não asteamento das bandeiras do Brasil e de Alagoas perante a execução dos seus respectivos hinos; e para terminar as críticas, continuam fazendo parte do futebol alagoano, a grande invasão de pessoas que não tem nada haver com o espetáculo dentro do gramado momento antes da bola rolar, é um absurdo e uma desorganização total, atrapalhando a imprensa e o evento de forma geral.
No demais, foi uma tarde de um bom jogo, com muitas emoções e também de muita paz, pelo menos do lado de dentro do estádio. Fora, ainda se tem muitos problemas, principalmente de organização e segurança.
FICHA TÉCNICA
CSA 0 x 2 CRB - Campeonato Alagoano 2011 (1ª Rodada)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 16 de Janeiro de 2011 Hora: 17 horas (de Alagoas)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento – CBF/AL
Assistentes: Otávio Correia e Wladson Oliveira
Cartões amarelos: Edson Sá, Lau (CSA); Edson, Ítalo, Luis André, Rafinha e Rodrigo Santos (CRB)
Gols:
Luis André (CRB) aos 25 minutos do 2º Tempo e Edson (CRB) – Pênalti aos 31 minutos do 2º Tempo
CSA:
Anderson Paraíba; Celso, La Bamba, Carlos Diogo e Dio; Anderson, Josuel (Jhonny 27’/2ºT), Lau e Diego Torres (Felipe Heleno 6’/1ºT) (Wilson 12’/ 2ºT); Edson Sá e Tico Mineiro. Técnico: Lino
CRB:
Adriano; Johnnatann, Júnior, Ítalo, Nilson e Rafinha; Rodrigo Santos (Toni 20’/2ºT), Edson e Daniel; Fernando Sá (Éder 37'/2ºT) e Hallace (Luis André – Intervalo). Técnico: Edson Ferreira. (foto:Paulo Lira - Registrando a quantidade de pessoas que se encontram no gramado que não iram trabalhar no espetáculo)
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
TABU MANTIDO
Labels:
CAMPEONATO ALAGOANO,
CRB,
CSA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário