O Ministério Público Estadual não esta para brincadeira. Através dos promotores de Justiça Max Martins e Denise Guimarães que fazem parte da Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor de Maceió.
Depois de uma vistoria realizada no mês passado,o MP realizou uma reunião com representantes do governo estadual para apresentar uma série de mudanças visando a garantia de funcionamento da segurança do Estádio Rei Pelé. Os itens apresentados pelos promotores devem ser corrigidos em um prazo de até 30 dias.
Participaram da reunião vários oficiais do Bombeiro e também da PM além do secretário estadual de Educação e Esportes, Rogério Teófilo,além de Otávio Quadros, responsável pelo estádio e a superintendente de Esportes Vânia Fernandez.Uma multa diária de R$ 3 mil será cobrada caso as mudanças não sejam atendidas.A fiscalização começa nesta sexta-feira(11).
AS MUDANÇAS:
1) Limpeza completa dos entulhos do portão 14.
2) Posto policial adequado para a Polícia Militar.
3) Colocação de portão divisório na rampa da rua da Veleiro, próximo ao Museu do Estádio.
4) Término completo da reforma de todos os banheiros.
5) Colocação do portão divisório próximo à rampa 03
6) Disponibilidade de abertura de todas as catracas identificadas na vistoria. quantitativo de catracas e de acessos nos portões do estádio são de responsabilidade do clube com o mando de campo e da Federação
7) O quantitativo real do estacionamento do estádio.
8) Colocação das câmeras por parte da Maceió Alarmes – (para atender o que dispõe o artigo 25 do Estatuto do Torcedor)
9) As cadeiras inservíveis que estão entulhadas próximo a sala de monitoramento devem ser retiradas e colocadas em um lugar mais seguro.
10) Conserto da abertura do muro próximo ao acesso da arquibancada baixa e rampa 02 já está sendo viabilizado.
11) Numeração de todos os assentos, com cadeira ou sem cadeira.
Agora sim, pelo menos uma Lei será cumprida aqui em Alagoas,o Estatuto do torcedor.
Como vocês estão vendo nesta matéria, não cabe mais amadorismo no futebol. Segurança é coisa séria e já estamos cansados de sermos tratados como animais.
Falta também a administração do Rei Pelé providenciar um banheiro para a imprensa na área de trabalho próximo ao gramado, todas as vezes que precisamos ir ao sanitário temos que entrar no vestiário dos árbitros ou dos próprios times. Um absurdo.
Vamos esta atentos e nesta semana ainda entrar em contato com Otávio Quadros para saber se realmente as exigências foram cumpridas.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
AGORA VAI , SERÁ?
Labels:
MINISTÉRIO PÚBLICO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário