Esta foto é do amigo de longas datas, André Gustavo, torcedor do Santa Cruz e foi tirada no último domingo no estádio José do Rego Maciel, o Arruda em Recife capital de Pernambuco no clássico das Multidões jogado por Santa Cruz e Sport.
O Tricolor pernambucano venceu o rubro-negro por 2 a 0 aumentando mais ainda a crise do time da Ilha do Retiro. E para variar fui dormir com dor de cabeça.(risos)
Mais não foi para falar disso que comecei este post. A bela foto nos mostra um verdadeiro clarão entre as duas torcidas. Esses espaços são chamados pela Policia Militar como área de segurança de conflito. Um verdadeiro absurdo.
O que faz um cidadão sair da sua casa para um local de lazer para fazer vandalismo e praticar violência contra outro ser humano, só porque ele não comunga da mesma opinião? Ou seja, torce para outro time.
Esta foto me fez rever um pouco da minha infância , onde tínhamos o dobro de pessoas no estádio e esta divisão era minúscula, os torcedores naquela época saiam andando juntos no regresso para suas casas, mesmo uniformizados.
Em um tempo que várias mortes são registradas após as partidas, na maioria das vezes praticadas por integrantes de torcidas organizadas, o futebol virou caso de polícia. Não quero nem entrar neste debate sem fim.
Em Alagoas recentemente até o MP (Ministério Público) precisou intervir para tentar coibir estes crimes, tomando medidas duríssimas , que na maioria das vezes pune o verdadeiro torcedor. Camisas de torcidas organizadas, bandeiras , charanga, essas coisas já não existem mais por aqui. É uma pena mesmo.
Que saudade dos grandes clássicos, por isso classifico esta foto como um grande registro.
Quando voltaremos a ver famílias,amigos e gente de verdade nos estádio de futebol?
Na verdade, meu amigo Dezão queria registrar a grande invasão da massa rubro-negra no mundão do Arruda , não foi André? (risos)
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
BELO REGISTRO
Labels:
TORCIDA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AhahHAhAHaH, Belo post meu amigo, mas, eu quis mostrar mesmo foi a beleza do mundão do Arruda, de relance acabei por conseguir captar uma torcida cabisbaixa ali pelo lado esquerdo. Mas quanto ao problema levantado, concordo com vc em todos os aspectos quanto a segurança, eu confesso que sinto muito por não poder levar meus filhos ao estádio. Gosto e gostaria de levar eles pra ver jogo, mas não tenho coragem, não sei o que pode acontecer em uma partida e jamais me perdoaria se algum deles fosse machucado durante um evento que deveria ser de alegria.
ResponderExcluir