O que dizer agora? O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, colocou três dos principais árbitros de Alagoas na "geladeira".
Você me pergunta: E o presidente da CEAF-AL o que fez? Eu te respondo: Nada. Nada podia fazer diante tamanho caos que se encontra a arbitragem alagoana. Alguma coisa teria que ser feita. Não concordo muito com esta intervenção, me lembra muito o egocêntrico , Carlos Alberto, presidente da FPF(Federação Pernambucana de Futebol), e prova também que o Sr. Hércules Martins não tem autonomia alguma, transformando seu cargo em uma figura meramente ilustrativa.
Pior será se nesta quarta-feira a arbitragem for mal novamente. Gustavo já sinalizou para uma possível intervenção de árbitros de fora com inclusive ajuda financeira da Federação. Ai que o cargo de presidente da Comissão de Arbitragem vai para as cucuias mesmo. Ficaria só escalando quadros amadores. Muito pouco para uma comissão de arbitragem estadual.
Meu Deus, não sei se Hércules resistiria a esta pressão. Eu por exemplo não aceitaria esta intervenção na minha comissão, se estou aqui, quem manda sou eu.
Vendo todas as punições, concordo que quando haja um erro, haja a punição, porém a mesma deva ter começo e fim, ou seja número de rodadas, o que vinha sendo feito. O porque do tempo inderteminado? As causas das punições do Chicão e do Flávio foram explicadas, mas a do Charles Hebert não, foi punido porque na partida não puniu alguns jogadores? Procurei me informar, e não houve reclamação oficial de nenhuma das equipes do referido jogo. E o porque de só após duas rodadas e quase 15 dias após seu último jogo apitado o mesmo veio a ser punido? Acho que ele entrou nessa de gaiato.
Jogo este que trabalhei e cheguei a comentar que o Charles não teria ido bem na parte disciplinar.E não foi mesmo.
Mais por que só agora ele foi punido?
Acho que se o Chicão não tivesse cometido o erro, todos hoje poderiam estar trabalhando.
Não quero acreditar que tudo se deu pela pressão exercida pelas diretorias de CSA e CRB que estão lutando desesperadamente para não cair para a segundona de 2012.
Teve até dirigente dando entrevista na imprensa alagoana solicitando que a FAF não colocasse mas na geladeira por algumas rodadas, e sim afastasse o árbitro que errasse para o próximo campeonato. Estas pressões começaram antes mesmo do campeonato começar, quem não lembra o e-mail enviado pelo CSA para colocar no sorteio Francisco Carlos na primeira partida contra o CRB. Este mesmo CSA que esta pedindo para suspender o árbitro por ter errado em sua última partida.
É complicado.
Em Alagoas só temos 3 árbitros centrais da CBF, um deles é Aspirante FIFA e são justamente os que foram afastados, como levar esse campeonato até o final sem esses árbitros do pelotão de elite? Com certeza para mim virão árbitros de fora, pois a pressão exercida nos que irão apitar neste meio de semana, será muito grande, e os erros fazem parte da arbitragem, não há como não haver erros.
Você já pensou se arbitragem fosse igual a time de futebol, que quando não esta ganhando troca-se o treinador, o comandante. Não quero nem pensar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário