"O Corinthians Alagoano emprestará 20 atletas para o Clube de Regatas Brasil disputar a série "C" de 2011. Formando assim uma parceria entre as duas agremiações de Alagoas".
Esta foi a notícia que correu o rádio alagoano no dia de hoje. Para muitos, a volta de um filme de terror, para outros, a única forma de fazer um time competitivo para sonhar com o retorno a série "B" de 2012, já que o CRB não tem e não terá condições financeiras de fazer uma equipe que brigue pelo acesso sem ajuda de terceiros.
Este tal filme todos nós já vimos.O CRB começa a competição fazendo uma boa campanha, ai vem "O PARCEIRO" vende seus jogadores e o clube fica sem nada. Já aconteceu outrora.
E daí? O empresário esta errado? Ou o clube é que esta errado?
A empresa vive da venda de atletas, geralmente é procurada pelos dirigentes para fazer parceria. Dirigentes estes incompetentes, amadores, que nem sabem, nem querem ter o trabalho de fazer um contrato profissional entre as partes.
Cabe a nova diretoria do galo amarrar toda negociação, para depois não esta reclamando por ai que foi roubado, que o empresário "X" é isso ou aquilo outro. Como foi o caso de alguns jogadores perdidos pelo clube, por mal administração na hora de fazer o contrato, quem não lembra?
Erraram toda vida, acharam que estavam fazendo negocio com amadores. Dançaram. Como foi o caso daquela parceria "maravilhosa" com Ricardo Rocha e Alexandre Torres. Então fica claro que o problema não são os Ricardos, os Joãos da vida. O problema é sem dúvida o clube, que tem um departamento jurídico despreparado e na maioria das vezes dirigentes mal intencionados.
Portanto não vejo nada demais nesta parceria entre o Timão e o Regatão para a disputa da série "C" caso venha se realizar. Muito pelo contrário, vejo sim uma luz no fim do túnel, e a única possibilidade de ver novamente o Alvi-rubro alagoano no lugar de onde nunca deveria ter saído. Agora, como eu disse anteriormente, amarrem direito o que será feito entre os dois clubes, para no fim de tudo, ganhar o Corinthians, o CRB e o futebol de Alagoas.
Esses torcedores que ficam choramingando pelos cantos, levantem de seus sofás e vá cobrar pacificamente do seu dirigente que a coisa seja feita transparentemente, no contrário não venham me encher o saco com balelas.
Não se faz negocio dentro do futebol por amizade, isso acabou a muito tempo, se é que existiu um dia. A coisa é séria e profissional. Esta questão de que o empresário é bom, é parceiro, não existe. O que existe na verdade é uma transação legitima. Eu te dou a estrutura. Quanto ao lucro , isso aqui é meu, aquilo ali é teu, e ponto final, concorda? É assim que funciona. Faz se quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário