Image Map

terça-feira, 1 de março de 2011

FALTA DE RESPEITO. PALHAÇADA.

Tem certas coisas que só acontecem em Alagoas.
Na segunda-feira a CEAF-AL fez o sorteio da arbitragem que irá atuar na décima segunda rodada do Campeonato Alagoano de Futebol, como manda o Estatuto do Torcedor.
O árbitro Francisco Carlos do Nascimento foi sorteado e comandaria Murici e CSE, quando o Presidente Hércules Martins recebeu um telefonema da CEAF-CE dizendo que o Chicão iria comandar Ceará e Fortaleza na decisão do primeiro turno do Campeonato Cearense de Futebol, o jogo será na quarta-feira no Castelão.
Automaticamente o comandante da Comissão de Arbitragem alagoana realizou outro sorteio para completar o quadro de arbitragem que atuariam na rodada.
Até ai tudo bem. Foi quando na noite desta segunda-feira o próprio árbitro ligou para Hércules, avisando que seu nome não estaria mais na relação da arbitragem que iria comandar o Clássico-Rei lá no Ceará.
O motivo, ninguém sabe até agora, pois a CEAF-AL nem foi notificada ainda oficialmente, nem pela C.A. CBF nem pela CEAF-CE.
Um verdadeiro descaso, falta de consideração e um desrespeito com o futebol de Alagoas e seu povo.
Pior para o Chicão que ficou fora tanto do jogo do Ceará, quanto da rodada do alagoano.
Temos como suposições, passadas inclusive pelo próprio presidente, que o motivo principal teria sido uma suspensão do árbitro no ano passado. Suposição esta logo derrubada pela nossa reportagem. Simplesmente porque o outro árbitro que foi para o sorteio com Chicão é o Nielson Dias,da Federação Pernambucana de futebol, que também foi punido no ano passado e este ano esta oficialmente afastado do campeonato local por vários erros cometidos no clássico entre Náutico e Santa Cruz. A outra possibilidade também esta descartada, seria que a CEAF-CE queria um árbitro FIFA não mais um Aspirante a FIFA como é o caso do árbitro alagoano e também do Nielson que foi novamente para o sorteio e perdeu desta vez para o árbitro catarinense.Por isso esta desculpa também não tem fundamento.
Outra informação extra oficial tirada de um site sobre arbitragem é que o próprio comando da CEAF-Al teria solicitado o veto de seu principal filiado da disputa. Na reportagem inclusive tem depoimento do presidente da CEAF-CE .
A reportagem esta neste link abaixo, leia atentamente e tire sua própria conclusão.
http://www.apitonacional.com.br/noticias/vetafrancisco.htm
Certo mesmo é que alguma coisa aconteceu, vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos para podermos tecer uma opinião mais correta.
Mais de ante mão, ficou provado na atitude dos dirigentes cearenses a falta de respeito, a sacanagem, e a desmoralização nacional que passou a nossa CEAF e também o futebol de Alagoas. Se for definir em uma única palavra diria:
PALHAÇADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário