Estou falando do pênalti "mandraque" que o árbitro pernambucano marcou contra o CSE a favor do CSA ontem no Estádio Rei Pelé pela 17ª rodada do Campeonato alagoano de futebol. Como eu estava do outro lado da jogada, não pude tecer nenhum comentário. Então cabia a mim esperar a hora certa para falar da jogada. No final fui perguntar ao técnico do CSE se a penalidade máxima tinha acontecido. Sem pestanejar Elenilson Santos afirmou que a infração foi bem marcada e que o árbitro foi bem na partida, finalizando a resposta chamando seus jogadores de infantis por ter cometido a infração. Pensei, o maior prejudicado esta elogiando a atitude do árbitro, quem sou eu para dizer o contrário. Nem podia. Como falei, estava do outro lado do campo.
Mais acabei de ver o lance na Tv e agora sim posso com calma afirmar que a jogada não foi falta e consecutivamente não foi penalti.
No balanço final da nossa jornada esportiva, independente do penalti, desci a lenha no árbitro Cláudio Mercante e dei nota 5 pela sua atuação na partida de ontem.
Técnicamente muito fraco, disciplinarmente outra lástima, sem contar que é um árbitro que só corre na faixa central do campo deixando as laterais para marcação dos assistentes. Não gosto de árbitro que apita assim. Gosto daquele que marca em cima do lance, para não dar brechas para reclamações de atletas e torcida . O famoso enérgico.
Concluindo, Mercante foi mal demais no jogo de ontem. Já era de esperar, pois o soprador de apito da Federação Pernambucana de Futebol estava na "geladeira" a seis jogos por ter cometido vários erros em partida do Pernambucano 2011.
Quanto a torcida , dirigentes e alguns companheiros de imprensa o lance foi totalmente normal. Tendo em vista que foi marcado a favor do Azulão. Gostaria de saber se esta opinião seria a mesma caso fosse contrária.
Teve dirigente que disse no vestiário do lado azul.
"Eu não falo mais de arbitragem, já cansei..."
Vida que segue. Acho que tudo não passou de um erro banal até porque se não tivesse saído o segundo gol, por sinal um belíssimo gol do lateral Rafael, estaríamos discutindo até agora se foi ou não foi falta.
O placar foi 2 a 0 para o CSA que ganhou mais uma chance de sair da degola. No sábado as 16:00 enfrenta o CRB seu maior rival no Majestoso Rei pelé.
Vamos ver como será esta partida.
O CSE enfrenta o Santa Rita no Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios.
As três equipes correm sério risco de rebaixamento. O CRB já escapou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário