O auditor do TJD-AL, Dr. José Venâncio de Oliveira Júnior, chamou o Campeonato e a Federação Alagoana de Futebol de uma "Zona". A expressão exaltada por parte do membro do TJD queria naquele momento retratar a atual situação do futebol de Alagoas. Como se fôra algo desorganizado, bagunçado...
Não estou querendo aqui ser hipócrita, mais este termo não é muito comum se escutar em um Tribunal, muito menos proferido por um auditor.
Tudo aconteceu na quinta-feira (14) no Plenário do Tribunal de Justiça Desportivo de Alagoas que fica na sede da Federação Alagoana de Futebol no centro de Maceió.
Não consegui acreditar que um membro do Tribunal usaria uma palavra como esta para descrever tamanha indignação as coisas que estão acontecendo no nosso futebol. Mais segundo seu próprio companheiro de Tribunal, o Auditor Presidente da Segunda Comissão Disciplinar do TJD-AL, Dr. Rogério Melo Teixeira, o seu colega magistrado teria desabafado por causa do amor que sente pelo futebol, chegando até a dizer que o colega frequenta até partidas de campeonatos sub-20, e que saberia escalar estas equipes. Realmente foi uma boa tentativa de apaziguar os fatos. Mais não convenceu a ninguém.
O empolgado magistrado, Dr. Venâncio, no término da sua fala, pediu desculpas a todos que estavam no plenário do TJD-AL pela sua exaltação emotiva.
Em bate papo com o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, o Dr. Talvanes Lins, nos passou dentro da resenha Esportes em Destaque deste Sábado que não tinha ficado ciente do episódio, e que com certeza irá apurar junto ao Secretário Geral, Oswaldo Júnior,o fato ocorrido. Dr. Talvanes no final da entrevista elogiou a mim e a equipe da Seleção do Povo, na pessoa do coordenador Costa Cabral, por sermos a única equipe do rádio alagoano a acompanhar todas as pautas de julgamento proferidas pelo Tribunal.
Já conversamos com o Dr. Venâncio e ele pediu desculpas pelo termo, realmente forte,que foi utilizado. Na verdade, o Auditor, como amante do futebol, procurou demonstrar sua indignação com alguns acontecimentos recentes do nosso futebol, notadamente no final da primeira fase. Não teve o objetivo de atingir a Federação ou alguém especificamente, mas sim de mostrar que podemos fazer bem melhor, que a seriedade e profissionalismo do futebol não comporta tais acontecimentos.É uma indignação que, certamente, é compactuada por todos nós, que queremos ver o futebol alagoano no seu devido lugar. Parabéns, Paulo, pela cobertura!
ResponderExcluirConcordo com o senhor Dr. Talvanes e agradeço por acompanhar nosso trabalho.
ResponderExcluirTenho certeza que o TJD-AL esta bem representado com o Amigo na presidência. Estaremos sempre acompanhando o que acontece no tribunal, pois este é o nosso dever.
Mais uma vez agradeço a sua participação aqui no nosso espaço.
Um forte abraço do amigo PL.