Image Map

terça-feira, 12 de abril de 2011

FALA PRESIDENTE

Amigos leitores do Notícia na Mira.

Vocês estão acostumados com o nosso trabalho e sabem que se tivermos oportunidade sempre estaremos questionando as coisas que acontecem no futebol de Alagoas.O Campeonato Alagoano de 2011 tem tido problemas de todos os lados, e neste final de semana não foi diferente. E nada melhor que o Presidente da Federação Alagoana de Futebol para responder as questões relacionadas aos problemas da rodada deste sábado da competição.Como eu disse. Teve de tudo. Erros de arbitragem, catimba, declarações fortes de dirigentes e muito mais. Tudo desencadeada pela atuação desastrosa do mais importante árbitro de Alagoas. Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão.


Vamos a entrevista com o Presidente Gustavo Feijó.

NM - Primeiro jogo da grande final da segunda fase do Campeonato Alagoano de futebol profissional envolvendo Coruripe e ASA, já esta definido o horário? E o segundo jogo?

GUSTAVO FEIJÓ - Primeiro jogo será no sábado (16) ás 15:30, a definição do segundo jogo nos vamos avaliar durante a semana, temos prazo dentro do Estatuto do torcedor, para que possamos ter uma definição. Em virtude de termos um grande público, uma grande renda lá em Arapiraca.

NM - No jogo de sábado envolvendo Coruripe contra o Murici no Estádio Gerson Amaral aconteceu de tudo. Refletores apagados, as bolas sumiram, problemas também com invasão de campo. Qual a providência que a Federação irá tomar em relação a este anti-jogo feito pela equipe da casa?

GUSTAVO FEIJÓ - A Federação simplesmente tem que encaminhar o relatório do árbitro para o tribunal (TJD-AL).Mais, também tomar as decisões necessária. Sabemos do que ocorreu lá no sábado, vamos levar nossos gandulas, tentar colocar uma pessoa nesta questão dos refletores, levar mais bolas, para que não possamos ter a mesma repetição do que agente viu. Agora claro, que isso é lamentável, mais são fatos que temos que conviver no futebol, dois clubes querendo vencer, e as providências que podemos tomar , é encaminhar o relatório ao Tribunal de Justiça para que ele tome as providências necessárias.

NM - Em relação ao incidente que houve também no sábado, onde um grupo de torcedor do Coruripe tentou agredir um companheiro de imprensa. Qual culpa tem a Federação em relação as vistorias? Tendo em vista que muitos estádios não possuem um lugar adequado para imprensa trabalhar.

GUSTAVO FEIJÓ - No ínicio do campeonato eu tomei uma atitude para interditar o estádio de Santana do Ipanema e revogaram a minha decisão porque o clube tinha apresentado todos os laudos necessários conforme diz a portaria 124 do Ministério dos Esportes. Então, eu não posso fazer papel de polícia. Com a Federação é muito simples, nos sempre arrumarmos um culpado, e em qualquer situação o culpado sempre será a Federação. Precisa-se ler a legislação, os poderes que foram tirados, a nova Lei Pelé, para que as pessoas falem com fundamento, falem as coisas que sejam realmente feitos. Para que não tentem arrumar um vilão para esta jogando nas costas da Federação. A portaria é clara. As vistorias nós não temos mais nem poder sobre elas. Ai sim, as próprias responsabilidades caem sobre os órgãos competentes. Cabe também a representação da categoria do profissional entrar no Tribunal. Nós não podemos é fazer papel de polícia de forma nenhuma.

NM - A arbitragem do Francisco Carlos do Nascimento foi muito ruim neste mesmo jogo, muitos erros e muita confusão. Você irá punir novamente o Chicão? Teremos novamente arbitragem de fora para estes dois confrontos da final?

GUSTAVO FEIJÓ - Nós vamos avaliar . Realmente nos vimos pela televisão, no dia de hoje tive oportunidade de pedir o vídeo, para rever os lances, para que agente não possa colocar situações que possa prejudicar, eu tento da melhor forma possível. Vocês são testemunhas. No jogo do CSA houve aquelas situações, preferi por conta própria, nenhum clube pagou aquilo ali, pagamos os deslocamentos, taxas mais altas para que agende desse tranquilidade ao restante da competição. É claro que tínhamos dos jogos das semi-finais, e que se as equipes também avaliassem que o mesmo que eu fiz , CRB contra CSA, Santa Rita contra CSE na última rodada nos também tomaríamos a mesma atitude. Agora cabe ao clube solicitar para este jogos que enviaremos para a CBF para que a entidade faça a escala com o árbitro que estiver disponível no quadro do Sérgio Correa (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF). Não adiante tomarmos atitudes sem um conjunto, eu não vou tomar mais atitude sozinho, porque cabe aos clubes sentarem e decidir. Eu estarei aqui para ajudar.

NM - Ainda falando de Arbitragem. Você acha que faltou bom senso da CEAF-AL em escalar o Francisco Carlos justamente para um jogo do Coruripe? (foi no jogo Coruripe e CSA que ele não marcou um penalti claro a favor do CSA e o Gustavo Feijó, justamente depois deste jogo afastou 3 árbitros,Francisco Carlos, Charles Hebert e o Flávio Feijó)E também o fato do George Alves Feitosa esta no sorteio da mesma partida, mesmo tendo sido representado pelo clube em duas estâncias , na CEAF e também no TJD?

GUSTAVO FEIJÓ - Eu já fui dirigente de futebol, já fiz reclamações fundadas e as vezes infundadas, não é porque o clube vai representar que nos vamos acatar a representação dele , tirar ele da escala, punir um árbitro simplesmente, porque o dirigente não gostou. As denúncias elas tem que ser fundadas, elas tem que existir realmente. Não é porque o Coruripe representou George que agente vai tirar ele da escala. O Francisco Carlos é um árbitro que todo mundo conhece. Teve um desempenho melhor o ano passado, este ano nós não poderíamos deixar de dá oportunidade ao Francisco , porque ele tem uma série "B" chegando ai, daqui a um mês, uma série "A", ele tem um grande nome no cenário nacional , um grande nome na CBF, agente tinha que dá jogos a ele. Agora infelizmente não podemos dizer se este é bom, se não é.

Depois tem outra coisa , ninguém fala antes do jogo.

O próprio Murici sempre veio a mim, falar e apoiar nossa arbitragem. Eu entendo o filiado, sei que é um trabalho que foi feito , tenho um relacionamento salutar com o Remi, infelizmente eu não posso pegar o apito e apitar, e poderia também esta no momento, e errar.Nós vamos tomar as providências necessárias...

(Neste momento o Presidente Gustavo Feijó entra na questão das acusações feitas pelo Presidente de Honra do Murici , Remi Calheiros, que afirmou que o Francisco Carlos roubou e que a Federação também foi conivente. Declarações feitas em todas as rádios da capital logo depois do jogo contra o Coruripe, no sábado).

... Como eu ouvi a entrevista do Presidente de honra do Murici,que realmente as vezes toma-se um prejuízo, mais faz parte do mundo do futebol. Eu já estive do outro lado vi você também falando da minha pessoa. mais ele sabe do meu comportamento eu tenho certeza que aquilo ali foi de cabeça quente, como também vi ele pedir desculpas em outra rádio, e entendo , já fui dirigente , já fiz as coisas de cabeça quente. Agora tenha certeza de um coisa , enquanto eu aqui estiver, vai ser campeão qualquer equipe, seja quem for. Quem melhor desempenhar o seu papel dentro de campo.

Infelizmente não gostaríamos de estar vivendo esta situação, gostaríamos de estar sem esta dor de cabeça.

Mas isso faz parte do mundo do futebol.

Finalizando a entrevista.

Gustavo Feijó ficará como Presidente da Federação Alagoana de Futebol até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário