Image Map

sexta-feira, 8 de abril de 2011

NA FALTA DE BOM SENSO , SOBROU SORTE.

Fiquei bastante surpreso quando vi o nome do árbitro George Alves Feitosa escalado para o sorteio de ontem na sede da CEAF-AL , justamente no jogo do Cururipe.

Tudo porque o "Hulk dos canaviais" representou contra o árbitro em duas estâncias. Na CEAF-AL e também no TJD-AL. Segundo a diretoria do time do litoral, o árbitro não foi bem no jogo da 14ª rodada do campeonato. Detalhe é que o Coruripe venceu o jogo contra o CRB no Estádio Rei Pelé. Ou seja, mesmo ganhando a partida o Hulk se sentiu prejudicado.

Na época questionei sobre a decisão da CEAF-AL quais providências seriam tomadas, já que a representação foi feita como manda o figurino, com DVD e tudo. Mais o Hércules Martins me falou que esperaria a decisão do TJD para se pronunciar. O Tribunal até hoje não se manifestou. E pelo que vimos acontecer, a CEAF absolveu o George, pois o árbitro continuou trabalhando normalmente.

Neste mesmo oficio enviado as entidades que citei, havia também o nome de mais três árbitros,(incluindo o de Francisco Carlos, árbitro que também entrou no sorteio e comandará neste sábado o jogo do Coruripe)como pude constatar vendo o documento no momento que o Presidente Executivo do Coruripe, Maicon Beltrão, iria da entrada. Estávamos todos na sala do Departamento técnico da Federação(sala do Roque Júnior), na oportunidade gravei uma ampla matéria com o presidente, que na ocasião mostrava-se bastante irritado com toda situação.

Maicon chegou inclusive a criticar a forma com que a direção da CEAF atendia a pressão dos diretorias do CSA e CRB em relação a arbitragem alagoana e não atendia as solicitações feitas pelos outros clubes.

Maicon Beltrão estava certo, pois o CRB pediu para não escalar mais o Árbitro Flávio Feijó em suas partidas e assim foi feito.

A pressão é tão grande exercida por parte de CSA e CRB que até o Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, interviu e puniu por sua conta, três árbitros, e ainda decretou que nas partidas de CSA e CRB só iriam atuar árbitros de outra federação.


Fico me perguntando:

Não teria sido melhor o Hércules poupar o George da escala?

Se o George tivesse sido sorteado?

Porque as pressões só funcionam se forem feitas por CSA e CRB?

O que o Maicon dirá agora? Já que Francisco Carlos também estava na lista.

Faltou bom senso da comissão de arbitragem? Ou se ele não colocasse o George no sorteio seria um atestado de ter aceito a pressão do Coruripe?

Ou também a representação por parte do Coruripe tenha sido apenas uma manifestação para provar que os times de menor porte também reclamam de arbitragem?

Sei lá. Tirem vocês mesmo as suas conclusões.


Como já falei, George Alves Feitosa não foi punido, acho que não havia provas suficientes para afastar o árbitro, que a uma semana atrás foi classificado pelo ranking da CEAF-AL como o melhor árbitro do Alagoano até agora. Comandando 14 partidas das 18 realizadas na primeira fase da competição.


Tendo em vista que nenhuma declaração foi dada na imprensa alagoana por algum membro da diretoria do "Hulk dos Canaviais", acredito que o caso esta encerrado. E não se fala mais nisso. Ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário