Image Map

sábado, 4 de junho de 2011

ARBITRAGEM ALAGOANA VOANDO

Motivados pelas mudanças que a CEAF-AL, através do seu Presidente Hércules Martins vem realizando na arbitragem alagoana, mudanças essas que irão colocar novamente os árbitros alagoanos em uma condição de destaque no cenário nacional até porque nossa preparação agora atende aos padrões FIFA, os árbitros Flávio Feijó e Charles Hebert que farão o teste da RENAF nesta quinta-feira 9 de Junho em Aracajaú-SE, estão se dedicando ao máximo para passar no teste físico da CBF.
Foi o que presenciei nesta tarde na precária pista atlética do Quartel do Exército no bairro do Farol na capital alagoana.
Destaque para Flávio Feijó, que aos 42 anos perto inclusive de "pendurar o apito" esta voando baixo. Feijó é o árbitro central mais antigo em atividade do quadro da CEAF-AL (desde de 1998), e há 8 anos no quadro da CBF(desde 2003). Quanto aos preparativos, o experiente árbitro vem realizando os tiros de 40m em menos de 6 segundos, onde a CBF exige 6.4 segundos, e nos desgastantes tiros de 150m que a CBF exige no mínimo 20 tiros, Feijó consegue fazer 24 no tempo estabelecido pela Comissão de Arbitragem Nacional. Cansei só de olhar.
Provando assim que se for feito uma preparação adequada com uma dose de motivação extra, qualquer árbitro ou assistente de Alagoas conseguirá passar nas próximas avaliações da CEAF-AL já visando o Campeonato Alagoano Profissional da Segunda Divisão de Alagoas que será realizado neste segundo semestre, já com esses padrões do FIFA TEST. A prova disso tem sido o bom desempenho do árbitro Marcos André que também treinou nesta tarde já em ritmo acelerado visando a próxima temporada.

Charles(31 anos) e Flávio estão se preparando desde o último teste feito aqui em Alagoas, onde os dois não conseguiram passar na avaliação dos instrutores da CBF e garantiram que neste dia 9 irão voar baixo na prova física lá na Capital Sergipana.
Boa sorte aos nossos árbitros. Estaremos torcendo e acompanhando o desempenho da nossa arbitragem onde ela estiver, com a certeza de novos tempos para a Comissão de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário