Image Map

quarta-feira, 15 de junho de 2011

NA MARCA DA EXCLUSIVIDADE - TRÊS ASSISTENTES DE ALAGOAS NÃO PASSARAM NA AVALIAÇÃO DA CBF


Muito me estranhou o fato da CEAF-AL não divulgar a lista geral do resultado da avaliação teórica da RENAF 2011/2012 feita no mês passado pelos nossos árbitros que pertencem ao quadro da CBF. Já que em todos os anos que esteve a frente da Comissão, Hércules Martins divulgou toda a lista  para a imprensa no momento que foi informado pela CBF.
Esperávamos que a mesma eficiência que  a Comissão teve em divulgar a lista dos que foram aprovados e reprovados do teste fisico fosse mantida desta vez, quebramos a cara. Hércules divulgou individualmente para seus membros através de e-mail, e nós da imprensa tivemos que correr atrás da informação como loucos.

Tentei ainda conseguir alguma informação com o Vice Presidente da CEAF, Alton Olimpio nesta terça-feira, mais ele não tinha ainda discutido o assunto com o Hércules e não sabia de nada a respeito. Como o Presidente anda muito ocupado desde segunda-feira com a trabalhosa escala do sub-15 e do sub-18, e não tinha tempo para conversar com a imprensa, tive que me virar nos 30, como aquele  famoso quadro do Programa do Faustão.

E não é que consegui descobrir antes mesmo do Hércules divulgar a bendita lista.
Através de um contato com a Comissão de Arbitragem da CBF, já que se trata de uma coisa pública, adquiri a lista com facilidade.
E agora vamos passa-la em primeira mão, na marca da exclusividade para os amigos leitores do Notícia na Mira.

Falando um pouco da avaliação que teve um total de 40 perguntas para serem respondidas em uma hora, os 18 integrantes da Comissão estadual se saíram até bem, levando em consideração que só 3 membros não passaram , ou seja , ficaram abaixo da nota 7,  média estipulada pela CBF para aprovar o  candidato.
As arbitras assistentes, Maria de Fátima Mendonça (6,50), Elayne Patrícia (5,25) e Maria Jaqueline  (4,00) foram as três que não passaram.
Muito bem foi o árbitro Josevaldo Bizarria de Melo e o assistente Pedro Jorge que alcançaram a nota 9,25, quase perfeitos e também Charles Hebert que ficou com a brilhante nota 9. Esses os três primeiros colocados.
Os demais ficaram na zona intermediaria entre as notas 8,75 e 7,25. Hércules Martins e Alton Olimpio que fizeram a prova, pois como assessores de arbitragem (antigo Observador) são obrigados a realizar o exame, coincidentemente atingiram a mesma nota, 7,75.

Para as três meninas que perderam já esta marcada a próxima  reavaliação  que será dia 28 de junho, terça-feira, dás 19:00 ás 20:00 provavelmente  no mesmo colégio que foi realizada a outra avaliação.

Hoje conversei com Hércules e ele nos passava em off algumas destas informações, o mesmo tinha prometido que passaria a lista para a imprensa na semana que vem, como temos na nossa profissão a pressa da informação, e esperávamos que a lista fosse divulgada na mesma velocidade da outra, o que não acabou acontecendo, fomos atrás da notícia o mais rápido possível. E ela esta ai para os quem tinham curiosidade de saber.
Agora vê se não conta pra ninguém que nos antecipamos a CEAF-AL, principalmente ao presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, se não ele vai ficar uma "arara", por também  não entender o porque que a comissão mudou os critérios de divulgação nesta temporada.

Obs: A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou que a média nacional ficou em torno da nota 8. Já aqui em Alagoas a média final dos nossos árbitros ficou em torno de 7,66. Bem próximo da  nota de todo País.
Parabéns aos árbitos e a CEAF-AL pelo bom desempenho na Avaliação.

Um comentário: