(Foto: Paulo Lira - Estádio Monoel Moreira em Capela)
Encerrou ontem o prazo para a entrega dos laudos dos estádios das equipes que irão disputar o Compeonato Alagoano Profissional da Segunda Divisão deste ano. Isso porque o Presidente da "Casa do Futebol", Gustavo Feijó, ainda adiou em 10 dias para as equipes providênciarem o que estava faltando em termos de autorizações, do CREA, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Uma verdadeira prova de amadorismo dos dirigentes dos clubes que na maioria são políticos, empresários e abnegados torcedores, que assumem as agremiações, colocam as mesmas em competições, mais não cumprem com as suas obrigações.
Enquanto isso nosso futebol continua neste marasmo, nesta decadência sem fim.
A Federação Alagoana de Futebol nada pode fazer, a não ser cobrar da entidade mais profissionalismo.
Mesmo com o término do prazo, a competição irá começar na data prevista. A primeira rodada será marcada para outras praças de esportes do estado. Como o Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, o Luiz Pontes em Atalaia e até mesmo rodada dupla no Gerson Amaral.
O estádio Nelson Peixoto Feijó de propriedade do Corinthians Alagoano, que será usada pelo Universal foi o único a ser liberado na tarde de ontem, apresentando o laudo da vigilância sanitária que era apenas o que lhe faltava.
Rei Pelé (São Domingos,CSA e Sete de Setembro), Gerson Amaral (FF Sport) e o Nelson Peixoto Feijó (Universal) são os únicos que estão aprovados. Lembrando que a competição terá 12 equipes participando.
Ô futebolzinho!!!!
Estádio Gerson Amaral - Coruripe
Estádio Rei Pelé - Maceió
Estádio Nelson Peixoto Feijó - Maceió
nao só no futebol! alagoas esta fadada a ser o haiti do brasil. com esses politicos e dirigentes futebolisticos q fazem disso meio de vida ou de enriquecimento as custas do sofrimento dos fanáticos torcedores e da população carente do nosso estado, de desigualdade impar.
ResponderExcluirEm se tratando de brasil, somos o ultimo em divisão de renda e idh. foi triste ver, ontem, no jornal nacional, a população alagoana, nossos irmãos, q foram vitimados pela chuvas do inverno passado, vivendo em condições só equiparadas aos judeus nos campos de concentração na 2 guerra, como frisou o próprio reporte q fez a matéria. E hj, p completar, vi nesse blog essa coisa triste q virou o futebol alagoano, tal qual a gestão publica do nosso estado.
Meu amigo, paulo lira, q nao se furta em um so momento em dizer a verdade e mostrar a atual cara do nosso futebol, ratificando o seu compromisso com os torcedores, os verdadeiros atores principais dessa festa popular, e com o profissionalismo que deveria nortear todos os homens e mulheres de qualquer profissão, consolidada seu blog numa linha mt ética, autêntica e independente. parabés!!!!!!