Image Map

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

BLÁ, BLÁ, BLÁ DE SEMPRE

Muitos torcedores estão comentado em rodas de bate papo sobre futebol, os chamados "Senadinhos", que a imprensa alagoana, na qual eu faço parte, está super valorizando a goleada (4 x 0 p/ o América-RN)sofrida pelo CRB no último jogo pela série "C" sábado passado.

Em tese até concordo que há uma certa massificação em cima do acontecido, mais temos que lembrar aos apaixonados torcedores do "galo da praia" que estamos falando apenas dos fatos que aconteceram.
Da forma como foram feitas as contratações, as dispensas e etc...
Ai você me pergunta: Porque só coisa ruim? Porque não falar de coisas boas? Promover a paz.
Digo ao caro amigo, não somos nós que promovemos nada. Apenas relatamos o que acontece, esse é o papel da imprensa.
Aos profissionais que estão só para falar do que é bom, de promoções individuais, de encobrir as coisas ruins, já foram taxados por vocês mesmo como vendidos, jabazeiros, assessor de imprensa e não setorista e outras coisitas mais.
Então término este bate papo com os amigos que também acham que sempre nas rádios vão escutar o mesmo blá, blá, blá, dizendo:
" Repórter não faz gol, nem contrata, apenas relata os fatos. Se têm alguém achando ruim os noticiários, as resenhas esportivas, que sintonize o rádio na FM".
Isso que falei pode até soar como um ato de ignorância, mais não encare assim. Pois enquanto nossos times , federação e os ditos empresários da bola, estiverem tratando nosso futebol de forma amadora, é melhor escutar Luan Santana nas faixas da frequência modulada. Pelo menos falo por mim.

Para os amantes da radiofonia, vai ai a diferença de como funcionam as transmissões de rádios AM e FM:

AM significa "Amplitude Modulation": modulação da amplitude (a amplitude da onda de rádio). Na modulação de amplitude, é a amplitude (a força da onda) que é mudada. Os transmissores modernos do AM variam o nível do sinal proporcionalmente ao som que estão transmitindo. Isto é, picos positivos da energia de rádio máxima do produto sadio e picos negativos da energia sadia do mínimo do produto.

FM significa "Frequency Modulation": modulação da freqüência. No FM, não é a amplitude que é modulada, e sim a freqüência da onda de rádio. Isto é, os picos positivos do sinal modulado representam freqüências mais elevadas e umas os picos negativos apresentam freqüências mais baixas.

Estes sinais modulados - AM ou FM - são detectados pelo receptor de rádio, quando ajustados a uma freqüência particular, que é passada então por uma série de circuitos a fim de decodificar e reproduzir o som original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário