Futebol amador nos estados do Nordeste funcionam da mesma forma. Sem patrocínio, sem apoio, um amadorismo total.
As meninas geralmente trabalham ou estudam e se juntam quando tem alguma competição, fazem alguns treinos e já vão para campo.
A situação não é diferente para as garotas do Botafogo da Paraíba , que na semana passada eliminaram nossas meninas do União Desportiva pela Copa do Brasil Feminino de Futebol.
Como nos passou o Vice-Presidente de Futebol Amador do clube paraibano, o sr. João Batista (foto acima). Em entrevista na quinta-feira no jogo realizado no Rei Pelé , onde sua equipe venceu por 3 a 1 e eliminou Alagoas da competição , passei um bom tempo conversando com ele sobre a forma que os nossos clubes são tratados em seu departamentos amadores.
Este time do Botafogo, apesar de ter sido campeão estadual da categoria em 2010, não treina, não tem apoio, e para vim para Maceió teve que pedir ajuda a familiares e pedir dispensas em seus empregos, só para se ter uma idéia, por causa da necessidade de tempo, a delegação veio e voltou para João Pessoa no mesmo dia.
Viajou, jogou e depois viajou novamente. Cansa só de falar.
É, até quando, ninguém sabe exatamente. Mais bem que estes dirigentes poderiam olhar com mais carinho para as meninas jogadoras de futebol do Nordeste. Afinal de contas a melhor do mundo em todos os tempos é nordestina.
E o que dizer então ao lembrar que Marta é alagoana?
Nenhum comentário:
Postar um comentário