Foi a do Clube de Regatas Brasil em cima do América de Natal hoje a tarde por 2 a 1 no estádio Rei Pelé aqui em Maceió.
Jogando como nunca, falo no quesito marcação, o CRB conseguiu uma importante vitória e segue sonhando em voltar para a série "B" em 2012.
Com os três pontos, o regatão ficou na segunda colocação com 9 pontos atrás apenas do Meguinha por questão de saldo de gol, pelo menos até amanhã quando acontecerá o jogo entre Guarany e Fortaleza lá em Sobral no Ceará.
Provavelmente o atacante Aloísio Chulapa, que foi apresentado nesta tarde a imensa torcida que compareceu no trapichão, estará em forma e a disposição do técnico Flávio Lopes.
Podemos destacar a excelente atuação do meia Geovani e também mais uma vez do também meia Everton Maradona. Roberto Lopes manteve a regularidade assim como o goleiro Cristiano fez algumas defesas importantes se redimindo das falhas que teve lá em Goianinha no último jogo.
O galo agora folga na próxima rodada e volta a jogar no dia 3 de setembro contra Guarany fora de casa.
ARBITRAGEM
Arbitragem foi um capítulo a parte. Segundo nosso comentarista da rádio Difusora, Jorge Morais, o cidadão de Santa Catarina veio mal intencionado e com o intuito de prejudicar o time alagoano. Pois era o que parecia mesmo. Inversões de falta, nenhum critério para aplicar cartões amarelos, dava pro CRB e para o América não dava. Só para vocês ter uma ideia , o árbitro chegou a expulsar o jogador Paraíba do CRB com o atleta caído no chão, onde a regra é clara e não é permitido. E a última lambança foi terminar o jogo na hora que o América fez o gol, todos ficaram sem saber , se o gol valeu ou se ele tinha terminado o jogo segundos antes. Complicadíssimo.
O assisstente Marcos Antônio também de Santa Catarina , que atuou próximo ao banco de reservas do CRB, passou o jogo todo provocando os suplentes e a comissão técnica até conseguir expulsar o técnico Flávio Lopes. No intervalo do jogo perguntei o que tinha acontecido e o porque da discussão, ele me respondeu:
"... se não botar moral os caras me arrebentam, Aqui parece uma várzea..."
Pode uma coisa dessa?
Além de árbitro assistente o sr. Marcos também é presidente da ANAF ( Associação Nacional dos Árbitros de Futebol). Bem que ele podia fazer uma representação contra o seu conterrâneo.
Até o nosso Josevaldo Bizarria que trabalhou de 4º árbitro foi mal na minha opinião, quando não usou o famoso ditado: Dois pesos e duas medidas. Digo isso porque o Bizarria não permitiu que o Luciano Fragoso(preparador de goleiros do CRB) ficasse no banco de reservas, até ai tudo bem. Se por outro lado ele também fosse retirar o de mesma função do banco do América. É pelo visto só o assistente alagoano Pedro Jorge se safou. No geral,muito ruim a arbitragem.
Olhe que quem esta falando é um inveterado amante do apito, e não costumo também fazer comentários sobre arbitragem, mais a de hoje, merecia um "cacetezinho".
(foto: Paulo Lira - Quarteto de arbitragem e os capitães das equipes (CRB-América) Estádio Rei Pelé série "C" 2011.
FICHA DO JOGO
CRB 2 AMÉRICA-RN 1
Série "C" - Estádio Rei Pelé - Maceió
Árbitro:Jeferson Shimits - SC
Ass. 1: Marco Antônio Martins - SC
Ass. 2: Pedro Jorge Santos - AL
4º Árbitro: Josevaldo Bizarria
Assessor: Alton Olimpio
CRB: Cristiano, Pio, Filipe(Edni), Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Sidney(Bruno Moreno), David e Geovani; Everton (Paraíba) e Cadu. Técnico: Flávio Lopes.
América-RN: Fabiano, Fábio Chances, Mauro, Rodrigão e Marcel(Tiaguinho); Dudu Araxá (Nata), Walber, Val e Mazinho; Max e Wanderley(André Neles). Técnico: Flávio Araújo.
Gols: (CRB) Cadu 24' 1T e Filipe 2' 2T (América)Max 50 2T
Cartões Amarelos: (CRB) Filipe, Rodrigão, Everton (América) Fábiop Chances , Mauro, Val, André Neles
Cartões Vermelhos: (CRB) Paraíba (América) Nata
Renda e Público: Como sempre não foi divulgado.
O importante foi mesmo esses 3 pontos conseguidos pelo CRB. Valeu Galo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário