(Foto: Blog do Julian Ferino -Fernando Maciel sendo entrevistado em tom de brincadeira pelo também assistente Julian Ferino. Maciel sempre sorrindo, figuraça.)
Fiquei muito feliz hoje pela manhã quando vi o nome do assistente Fernando Maciel na escala deste final de semana do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão.
Maciel irá trabalhar no jogo Capelense e Penedense pela última e quinta partida da fase de classificação da competição.
Agora explico o porque da minha felicidade.
Na minha curiosidade cotidiana observando outros sites de Federações de Futebol encontrei uma noticia que me chamou muita atenção.
No sítio da FCF (Federação Cearense de Futebol) nas notícias vinculadas a arbitragem, a CEAF-CE divulgou em seu site com a maior das clarezas todas as notas das avaliações físicas e teóricas feitas pela comissão estadual de arbitragem. O que já serviria de bom exemplo para a nossa comissão alagoana.
Mais o que chamou atenção na verdade foi a notícia que os árbitros que completam 45 anos e estiverem em seu último ano de atuação, ficam isentos de qualquer tipo de avaliação. Como se fora um prêmio para aquele ou aqueles que dedicaram boa parte da sua vida a arbitragem.
Ao ver aquela pérola, liguei automaticamente para o Presidente do SINDAFAL , Charles Hebert, e perguntei a ele se teria algum problema aplicar este sistema aqui, agraciando os nossos "veteranos" árbitros.
Ele me respondeu que não, desde que a comissão estadual, acata-se a norma, e ficou de falar com os membros da CEAF-AL (Presidente Hércules Martins, Vice- Presidente Alton Olimpio e o Secretário Fernando Rogério) para expor o caso.
E para a minha alegria logo após uma reunião que o Charles teve com o Hércules.
O Charles me ligou dizendo que a comissão achou a ideia muito louvável e que iria aplicar aqui em Alagoas. Faltava apenas passar para o presidente da FAF homolocar o pedido.
Isso quer dizer que, o nosso assistente Fernando Maciel, que esta terminando sua carreira este ano, pois completou a idade que a FIFA determina (45 anos) para aposentar o apito ou a bandeira, e não tinha se dado bem nos testes realizados pela comissão para atuar nesta Segunda Divisão, justamente a última competição que a FAF realizará este ano, seria agraciado pela nova norma e iria trabalhar normalmente, como prêmio ao seu desempenho em toda a sua carreira.
Fico muito feliz pelo Fernando Maciel, e também pela nova mentalidade da Comissão Estadual de Arbitragem, na pessoa do seu Presidente Hércules Martins, que no intuito de melhorar o desempenho da arbitragem alagoana não só no local como também no cenário nacional, tem feito uma administração impecável nos últimos meses, dando condições de igualdade e condições de trabalho para todos os membros que fazem parte da arbitragem alagoana.
Parabéns a CEAF-AL, obrigado ao Presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas, Charles Hebert, que mostra mais uma vez a eficiência do sindicato na defesa dos seus filiados. E ao presidente da FAF , Gustavo Feijó por ter homologado o pedido da Comissão Estadual de Arbitragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário