Image Map

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O "PARCEIRO" ESTA DE VOLTA

Fiquei muito feliz em saber que o meu "parceiro" Fábio Neves esta de volta ao futebol de Alagoas. Contratado  pelo ASA de Arapiraca para a continuação da série "B", Fábio estava no Oeste/SP  e já esta regularizado  para defender as cores alvi-negras.
Meia atacante de muita habilidade, de bom passe, é o tipo de jogador objetivo que vai em direção ao gol.
O torcedor alagoano lembra bem dele, que em 2008 fez parte daquele belo time do Corinthians Alagoano que fez aquela excelente campanha na Copa do Brasil sendo eliminado nas quartas-de-final pelo Vasco da Gama.

Em 2008 eu cobria diariamente o Corinthians para a rádio Difusora e posso falar daquele time e das boas lembranças das viagens que fizemos para Caxias do Sul e para o Rio de Janeiro, onde o timão jogou com o Juventude e com o Vasco respectivamente.

Tem duas histórias que aconteceram no Rio Grande do Sul que  eu gostaria de contar aqui no nosso espaço.

A primeira, o porque chamo de parceiro o jogador. Estávamos no hotel e a temperatura estava 2º positivos, e a sensação térmica era de menos 1, fazia muito frio. Eu estava esperando em meu quarto uma ligação da Difusora para entrar ao vivo e precisava de uma entrevista para ilustrar minha participação. Só que naquele exato momento não tinha ninguém a disposição, todos os jogadores e comissão técnica estavam recolhidos em seus quartos, pois como disse, fazia muito frio e ninguém se arriscava a sair do quarto nem ficar exposto ao frio. Foi ai que o Fábio entrou na história, com muito boa vontade, agasalhado dos pés a cabeça, o "parceiro" veio até meu quarto, esperou um bom tempo pela ligação de Alagoas e na maior das gentilezas me concedeu uma bela entrevista.

A segunda história já foi dentro de campo, quando antes de a bola rolar no estádio Alfredo Jaconi, cheguei para o Fábio e lhe disse:

" Fábio, o zaqueiro que vai jogar hoje é o Márcio Alemão¹, eu conheço bem, vai para cima dele que no mínimo ele te dá uma "botinada", perto da área, falta perigosa e se for dentro é penalti, vai para cima dele"

Foi exatamente o que aconteceu, logo no começo da partida, lado esquerdo de ataque, Fábio pegou a bola e foi para cima do defensor , não deu outra, falta dentro da área, penalti, que ele mesmo bateu e fez o primeiro gol do jogo.
O resultado foi 3 a 1 para o Juventude, com uma ajudinha boa do árbitro Alício Pena Júnior/MG. Mais como o Corinthians tinha vencido por 2 a 0 no Nelsão da Serraria na primeira partida, se classificou para outra fase e foi jogar com o Vasco em São Januário.

O melhor de tudo, foi quando na entrevista após a partida, o Fábio disse que na hora que pegou a bola só veio em sua cabeça o que lhe tinha dito, e que agradecia aquela classificação ao conselho que lhe dei.
Muito bom escutar aquilo, mesmo sabendo que aquele time era realmente muito bom e não era um simples conselho que lhe traria a classificação.

(Obs¹: Márcio Alemão - defensor que eu já conhecia, pois ele tinha jogado no Santa Cruz/PE, com todo respeito ao atleta, ele é desprovido de técnica e se desesperava quando um jogador leve como o Fábio ia para cima dele)

Desejo ao Fábio Neves toda felicidade do mundo neste novo time e nesta nova etapa da sua vida como atleta profissional. Além de ser um excelente jogador é também um grande homem.

Abraço do seu "parceiro" PL.

2 comentários:

  1. Anônimo27/9/11

    Parabens pela grande matéria PAULO LIRA, falando de um grande jogador e de um grande Homem fora das quatros linhas! Sucesso pra voce e para o Fabio Neves! Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Andersson Nobre ( PARRUDO)27/9/11

    Paulo, dificilmente achamos pessoas de Caráter, Personalidade, Verdadeiras... dentro do Futebol. Essa Parceria que voce tanto cita na materia é coisa rara dentro do futebol! Parabens pela Amizade e como voce disse PAULO LIRA: "PARCEIRO", espero que essa Amizade se prolongue por muito tempo! Abraços

    ResponderExcluir