Os atletas do Sport prometeram a torcida rubro-negra uma arrancada final rumo à Série A. O otimismo dos atletas se justifica pela tabela favorável que o Leão terá até o final da Segundona. Das nove partidas restantes, os rubro-negros terão sete em Pernambuco, enquanto as duas, fora de casa, serão contra adversários que, provavelmente, não vão aspirar mais nada no campeonato.
De acordo com os matemáticos, um time precisa de 65 pontos para conseguir o acesso definitivamente, mas há possibilidade de com 63 também se garantir. Com 44, em sexto, o Sport precisa vencer os seus sete jogos no Estado para subir - cinco na Ilha e em campos inimigos contra Náutico e Salgueiro.
As partidas longe de Pernambuco serão contra Portuguesa, na 35ª rodada, quando a Lusa, muito provavelmente, já terá conquistado o título, e Vila Nova, no último jogo, com os goianos já rebaixados ou ainda brigando para sair da degola.
Outro ponto que pode vir ser favorável é que o Leão enfrentará adversários diretos na luta pelo acesso, podendo tirar parte da diferença sem depender de outros resultados. Na Ilha, o Sport pegará Bragantino (7º, com 43), Boa Esporte (5º, com 46) e Americana (3º, com 49). Nos Aflitos, pegará o Náutico (4º, com 49). Os outros jogos serão contra o quase rebaixado Salgueiro, em local a ser definido, e em casa, ante o Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário