O Náutico e o Sport entrarão em campo, no próximo sábado, nos Aflitos, para realizar o último clássico Pernambucano do ano com objetivos semelhantes, mas campanhas bem distintas. O Timbu, 3º colocado com 53 pontos, está há 19 rodadas no G-4 e ainda não sabe o que perder dentro de casa nesta Série B. Em 15 jogos, os alvirrubros venceram 10 e empataram cinco vezes. O panorama fica mais favorável para o lado vermelho e branco quando comparado com a campanha fora de casa do Leão, 6º colocado com 48 pontos. Foram 16 jogos longe da Ilha de Retiro - sete derrotas, seis empates e apenas três vitórias.
Pelo Náutico
A grande atração do dia, foi a presença do goleador Kieza, recuperado de um lesão no ombro direito. A presença do artilheiro animou os companheiros de grupo. Para o lateral-esquerdo, Airton a volta do artilheiro da Série B, com 18 gols, será fundamental para o jogo contra os rubro-negros.
Pelo Sport
Com o Sport ainda fora do G-4, Magrão acredita que um clássico em um momento como esse pode mudar a história do Sport na Série B. “O momento é bom (para um clássico). Se a gente vencer, vamos ganhar mais confiança para o restante da competição. Vamos estar prontos para buscar essa arrancada que a gente tanto espera”, disse ele.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a arbitragem para o Clássico dos Clássicos, entre Náutico e Sport, no próximo sábado, nos Aflitos. Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa-RJ) será o árbitro e terá como auxiliares os pernambucanos Erich Bandeira (Fifa) e Jossemmar Diniz.Segurança
O clássico entre Náutico e Sport, às 16h20 (horário de Brasília) terá um esquema de segurança especial. A operação foi definida durante uma reunião, nesta quinta-feira, envolvendo representantes da Federação Pernambucana de Futebol, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTTU, Juizado do Torcedor e dirigentes dos clubes.
De acordo com a PM, 800 policiais vão trabalhar diretamente nos Aflitos e imediações. O Batalhão de Choque irá realizar duas vistorias no estádio. As ruas próximas ao estádio serão interditadas a partir das 9h (horário de Brasília).
Estádio Eládio de Barros Carvalho, popularmente conhecido como Estádio dos Aflitos.
Características
Local Recife, PE
Gramado Grama natural (105x70m)
Capacidade 19.800 pessoas[1]
Inauguração
Data 25 de Junho de 1939
MATÉRIA DO NOTÍCIA NA MIRA PERNAMBUCO COM BRUNO TRAVASSOS
http://www.noticianamirapernambuco.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário