Mais uma vez o Notícia na Mira foi o único representante da crônica esportiva a esta presente a um julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas esta noite, onde tivemos os membros do Pleno apreciando o recurso do departamento jurídico do Centro Sportivo Alagoano em defesa ao treinador Celso Teixeira que na semana passada foi julgado e condenado pela 1ª Comissão Disciplinar a cumprir seis(6) partidas de punição por esta incluso no artigo 258 do CBJD. A pena máxima, como já falamos em outro post, se deu pelo fado do técnico ser reincidente.
Os Auditores de forma unânime mantiveram a pena proferida pela 1ª Comissão, e em uma forma de mostrar ao Advogado de defesa que o seu recurso não tinha fundamento, o Presidente do Tribunal, Dr. José Diogo Theotônio fez uma leitura da fotografia da partida, a conhecida sumula. Onde facilmente derrubou a tese da defesa, mostrando-lhe que as alegações que giravam em torno de que o Celso reclamava com a arbitragem por só agir contra o seu clube não tinham fundamento, pois o mesmo (árbitro) já tinha advertido 5 jogadores do União Futebol Clube, e apenas 2 atletas do CSA enquanto o técnico ainda estava em campo. Inclusive expulsando um dos atletas do time palmarino.
Matou a fatura. E proferiu seu voto encerrando o julgamento.
Temos que ressaltar o belíssimo trabalho que é feito hoje no TJD-AL, e o resgate da credibilidade da casa que em outrora era desacreditado e falho.
Este é o primeiro julgamento do Pleno depois da posse do novo Presidente, o Dr. José Diogo Theotônio, que demonstrou ser um apreciador nato do direito esportivo. Boa sorte ao novo presidente e também os novos empossados auditores e procuradores que estão chegando agora no Tribunal.
Agora o Departamento jurídico do CSA poderá tentar converter a punição para pena alternativa com cunho assistencial, mais só 50% .Como foram 6 jogos, cumpriria 3 e pagaria 3 sextas básicas, ou três visitas a uma instituição de caridade. Isso depois que for proclamado o resultado do julgamento e vencer os prazos recusais do STJD, a instância que o CSA teria direito, mais com certeza não irá recorrer.
O Campeonato Alagoano da 1ª Divisão irá começar em Janeiro e com certeza iremos nos encontrar diversas vezes.
Estiveram no Plenário do Tribunal participando do julgamento esta noite:
O Presidente do TJD-AL – DR. José Diogo Theotônio
O Relator: Dr. Alberto Jorge
E os Auditores: Dr. Talvanes Lins
Dr. Dartagnan Firemam
Dr. Petrúcio Guedes
O Advogado de defesa (CSA): Dr. Ricardo Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário