Nesta quarta-feira (23), a partir das 17h, o árbitro Alagoano Francisco Carlos do Nascimento (foto) estará sendo julgado novamente pelo STJD devido a problemas encontrados no relato da súmula da partida entre Botafogo e Bahia, ocorrida no último dia 8 de outubro, que terminou empatada por 2 a 2.
Esta será a segunda vez que esta partida estará frente ao STJD. Na primeira oportunidade, no dia 19 de outubro, a Terceira Comissão Disciplinar considerou inepta a súmula, impossibilitando o julgamento dos indiciados. De acordo com o Procurador Wanderley Rebello Filho, a "súmula é instrumento fundamental para o bom andamento da Justiça Desportiva, não podendo ser elaborada com descaso ou falta de atenção pelo árbitro ao preencher a súmula". Com base no artigo 266 do CBJD, a pena para o árbitro Francisco Carlos Nascimento, em caso de suspensão, poderá variar entre 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa de R$ 100 a R$ 1 mil.
Ele será bem representado hoje a tarde pelo competente advogado da ANAF, Dr. Giulliano Bozanno.
Boa sorte Chicão.
quem e o padrinho dessse juiz ein? so vive fazendo merda. descubra isso Lira.
ResponderExcluirPaulo Lira diz:
ResponderExcluirAcabei de saber que o Francisco Carlos foi absolvido no julgamento desta noite no STJD no Rio de Janeiro.
Muito bom.
Chicão será o quarto árbitro sábado na 1ª final da série "C" no rei pelé.
Parabéns!