Foi ontem a noite por volta dás 18h10min recebi uma mensagem direta do Rio de Janeiro onde estava acontecendo o julgamento do árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, E de primeira, já noticiamos dentro da “Resenha do Povo” da rádio Difusora de Alagoas, na marca da exclusividade.
Na ocasião o apitador alagoano estava sendo julgado com base no artigo 266 do CBJD, que diz:
Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado). Se culpado, Chicão teria que pagar multa de R$ 100 a R$ 1 mil reais, além de gancho que varia entre 30 e 60 dias.
Entenda o caso:
Notícia na Mira com Apito Nacional
"Chicão teria cometido erro ao redigir a sumula da partida entre Botafogo e Bahia, disputada no dia 8 outubro pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Atuando na defesa do árbitro Alagoano, o jovem e brilhante advogado Dr. Giulliano Bozzano(foto), contratado da Anaf, argumentou que na súmula da partida há o relato de uma expulsão, que no seu entendimento foi de forma correta. Segundo disse o advogado, a denuncia diz que há agressões que segundo ele não teria nado sobre isso no relato da súmula e pediu para ver a prova de vídeo da procuradoria.
A prova de vídeo apresentada pela procuradoria não é a mesma que relata o lance pelo qual o árbitro foi acusado (que circo esse STJD). De imediato, por determinação da presidência foi dado baixa no processo inocentando o apitador".
(Trecho retirado do site apitonacional.com.br, para que você entenda o que aconteceu ontem a noite no plenário do STJD na cidade maravilhosa)
Absolvido, Chicão esta apto a entrar nas próximas escalas da C.A.CBF, caso o Sérgio Correa ache necessário. O Alagoano esta fora das escalas a duas rodadas.
E só para terminar, aproveitando que estamos falando em Francisco Carlos e no Apito Nacional, o nosso árbitro esta vencendo com uma boa diferença do segundo colocado, a enquete lá no sitio. Confira e participe.
http://apitonacional.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário