Image Map

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O ACONTECIDO NA INTEGRA

Bastou criarmos a polêmica, os torcedores multiplicarem sua indignação com o acontecido, que num instante apareceu a entrevista real do Presidente da FPF, domingo na Rádio Jornal/PE, agora JC/CBN.

Segundo Sportnet foi assim:

Confira a entrevista:

Wellington Araújo (WA) – Presidente, o Senhor já está pensando em reeleição?

Evandro Carvalho (EC) – Evidentemente que os clubes já nos procuram para a gente ir cuidando da reeleição, mas acho que não é momento de falar em reeleição. Só temos que cuidar de reeleição após a Copa do Mundo. Temos que pensar em manter os nossos dois clubes na Série A e buscar o título da Série A, que é inédito. Temos que pensar grande, pois o objetivo de Pernambuco com esse projeto de formação de atletas é fazer com que um dos nossos clubes dispute um título nacional da Série A em cerca de 10 anos. Temos que consolidar os nossos três clubes na Série A e partir em busca de outras conquistas de Série B e do que for possível, inclusive de Libertadores da América.

WA – O Senhor falou sobre um título da Série A ser inédito para Pernambuco, mas o Sport não tem o título da Série A de 1987?

EC – É verdade, mas quando falo inédito, é o ineditismo dele não ter nenhuma contra-informação, de não ter nenhum sentimento negativo em relação a ele. Nós temos o título oficial de 1987 reconhecido pela FIFA, pelo Estado Brasileiro de Direito, mas esse é um título que é contestado usualmente pela grande mídia nacional e pelos grandes clubes. Acho que a gente agora tem a capacidade de calar a boca de todo mundo, mostrando que nós fomos campeões de 1987 por uma questão do regulamento e nós podemos ser campeões novamente daqui a três, quatro, cinco ou 10 anos sem nenhuma contingência, nada de regulamento e com isso a gente dá uma tapa de luva de pelica em todos aqueles que desconsideraram a grandeza que foi o título do Sport de 1987.

Muito bom o trabalho da Sportnet neste caso, foi buscar as reais palavras do Sr. Evandro Carvalho. Que em minha opinião, pisou na bola.

Esta era uma grande virtude de Carlos Alberto, jamais ele cometeria uma garfe desta, independente do clube.

Para os que ouviram na hora exata da entrevista, como eu, teria percebido a dificuldade que o mandatário do futebol pernambucano teve para se expressar depois do dito.

Eu só queria uma coisa, se não for pedir muito, retrate-se e esqueceremos (torcedores do Sport) o caso.

Parabéns ao companheiro radialista  (repórter) Wellington Araújo da Rádio JC/CBN e todos que fazem a rádio Jornal pelo belo trabalho deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário