TELHADO DE VIDRO
Eu fico imaginando, como diz o radialista França Moura: “De que é feito o ser humano?”
Um indivíduo que dentre cinco matérias puxando o saco de pessoas e poderosos, seis vezes denegria a imagem de um Homem de bem.
Eis que aparece um doido, parafraseando o velho ditado: “Remédio de Picareta é um doido na porta”, e começa também a atacá-lo, de forma sucinta claro, sem citar nomes, só enumerando suas picaretagens, que não são poucas.
O cidadão, se é que podemos chamar assim, se desespera, xinga, perde a compostura, descarta a ética e desce do salto. Numa forma desesperada de buscar por justiça, chega a desafiar Golias como se fora Davi.
Chega a ser engraçado.
Mais é só para mostrar caros leitores deste “LIXO”. (É assim que o energúmeno chama o nosso espaço).
Como deve esta passando aquele homem de bem, que aos seus 70 e poucos anos, depois de muito fazer pelo ser humano, ver um moleque sair da brenha e por interesses altamente banais descarta a história e a profissão dos muitos que sonham algum dia em ser apenas 10% do que ele é, foi e continuará sendo para milhares.
A minha avó, com toda sabedoria que lhe é peculiar, vomitava em meus ouvidos desde pequeno.É, além de ter infância sempre tive, graças a Deus, alguém para me educar e orientar.Dizia:
“Lembrem-se que antes de atirar uma pedra no telhado do vizinho, você mora em uma casa onde existem várias telhas de vidro”.
É por essas e outras que aprendi a respeitar os mais velhos, posso te ensinar também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário