Os leitores gostaram , pediram e esta ai, as rapidinhas na Mira.
SÃO MARCOS NÃO FARÁ MAIS MILAGRES
•Brasileiro (1993/1994) •Copa do Brasil (1998) •Mercosul (1998) •Copa América (1999)•Copa Libertadores (1999) •Paulista (1994/1996/2008)•Torneio Rio-SP (2000)•Copa dos Campeões (2000)•Copa do Mundo (2002)•Brasileiro Série B (2003)•Copa das Confederações (2005)
Jogando pela seleção brasileira de futebol, Marcos participou de 29 partidas, entre elas esteve em três títulos:
•Copa América de 1999 •Copa do Mundo de 2002•Copa das Confederações de 2005
Segundo o site do Palmeiras, antes do goleirão pendurar de vez as chuteiras, ainda haverá um jogo de despedida para o maior ídolo recente do Palmeiras, mas a data e o adversário ainda não foram definidos. A pedido do próprio Marcos, a partida será realizada no meio da temporada. Diante do Ajax, no amistoso do próximo dia 14, o goleiro não estará presente também por vontade dele.
QUEM É MAIS FORTE? ESSA EU NÃO SEI RESPONDER.
APENAS CONHEÇO O FRACO DA HISTÓRIA.
QUER O NOME DELE? FUTEBOL DE ALAGOAS.
Bom exemplo - Foto do blog:www.futeboldebatomecalcinha.blogspot.com |
Desde que cheguei nesta terra, não consigo entender como as pessoas, os órgãos, as empresas e as autoridades complicam tanto as coisas, incrível.
Mais aqui tudo só caminha para trás. Quanto amadorismo em um lugar só.
E o pobre do torcedor fica neste fogo cruzado regrado a uma boa pitada de estimação de ego, medida de força e autoridade exagerada. Só tem uma saída, ficar na torcida que tudo termine bem.
É assim que esperamos que aconteça nesta quinta-feira dia 05 de Janeiro de 2012.
ESTATUTO DO TORCEDOR
Este “coitado”, é desmoralizado toda hora, a todo instante.
Aos que não acompanham a Lei, para este caso específico relacionado à competições em seu Capitulo II, artigo 5º, e no Capítulo III, artigo 9º, dizem:
CAPÍTULO II
DA TRANSPARÊNCIA NA ORGANIZAÇÃO
Art. 5º: São asseguradas ao torcedor a publicidade e transparência na organização das competições administradas pelas entidades de administração do desporto, bem como pelas ligas de que trata o art. 20 da Lei no 9.615, de 24 de março de 1998.
Parágrafo único. As entidades de que trata o caput farão publicar na internet, em sítio dedicado exclusivamente à competição, bem como afixar ostensivamente em local visível, em caracteres facilmente legíveis, do lado externo de todas as entradas do local onde se realiza o evento esportivo:
I - a íntegra do regulamento da competição;
II - as tabelas da competição, contendo as partidas que serão realizadas, com especificação de sua data, local e horário;
CAPÍTULO III
DO REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO
Art. 9º: É direito do torcedor que o regulamento, as tabelas da competição e o nome do Ouvidor da Competição sejam divulgados até sessenta dias antes de seu início, na forma do parágrafo único do art. 5º.
...
Pronto nem precisa falar mais nada, basta ver este pequeno texto do Estatuto para perceber que esta tudo errado.
Também não precisa comentar nada. Assunto encerrado.
CONTINUANDO O TRABALHO
Depois de ficar livre de vez do Sport Corinthians Alagoano, com a assinatura da rescisão de trabalho, o diretor de futebol na essência da profissão, Alarcon Pacheco, pode enfim definir o seu futuro profissional na tarde desta quarta-feira.
Alarca, como é carinhosamente chamado pelos amigos, agora é funcionário do Clube de Regatas Brasil.
Ele assumiu definitivamente a coordenação de futebol profissional do clube.
Onde no ano passado conseguiu realizar seu trabalho e levar o time alvirrubro ao acesso a Segunda divisão do Brasileirão em 2012, a famosa série “B”.
Boa sorte parceiro. Você merece tudo de bom.
PENSAMENTO SENSATO
Ainda falando do CRB, o Presidente Executivo Marcos Barbosa declarou a imprensa que só pensaria em negociar o estádio Severiano Gomes Filho, caso tivesse a certeza que além do CT, o “galo da praia” teria que ser beneficiado com uma sede administrativa.
Barbosa chegou a dizer que o CRB não perderia sua identidade na sua gestão.
É assim que age um verdadeiro dirigente. Primeiro o Clube, segundo o clube, terceiro o clube ...
Pelo menos nesta questão o pensamento dele é bem sensato.
TIME RIBEIRINHO SINÔNIMO DE COMPETÊNCIA
Mesmo voltado a elite do futebol apenas este ano sendo vice-campeão da Segunda Divisão do Alagoano em 2011. A equipe do Penedense esta demonstrando que esta vindo para ficar.
Trocou sua diretoria, habilitou no prazo certo o seu estádio, contratou um excelente técnico para o Alagoano(Erandir Motenegro), demorou um pouco, mais conseguiu pagar a caríssima taxa da CBF em tempo e vem devagarzinho arrumando a sua equipe com jogadores rodados do futebol Pernambucano.
Eu que apontei o time de Penedo como uma provável equipe ao rebaixamento, já começo a ficar com o pé atrás.
Vamos aguardar.Quem viver verá.
MADE IN PORTO ALEGRE
O meia Ênio Oliveira Júnior, mais conhecido como Eninho, 30 anos, hoje defendendo o Jeonbuk Hyundai Motors da Coréia do Sul é a mais nova sensação mundial do futebol.
Eninho além de se tornar o maior destaque do futebol coreano, teve o seu trabalho reverenciado na capa do site da FIFA no dia de ontem. E ainda de quebra pegou todos de surpresa quando a matéria afirmou que o técnico da seleção Coreana,CHOI Kang-hee, irá pedir a naturalização de jogador para que ele dispute a Copa do Mundo de 2014 pela Coréia. Fato inédito naquele país.
Parabéns ao Eninho. Futebol ele tem de sobra.
QUEM VAI PEDIR UM ÁRBITRO FIFA MESMO?
“Os dirigentes alagoanos não precisam mais pedir a FAF árbitro FIFA de outro estado. Temos aqui agora um com total gabarito para comandar os jogos do Alagoano”.
Isso foi o que ouvi hoje em uma roda de amigos.
Já tem cronista mudando de opinião. Antes defendia arbitragem de fora para o “Clássico das Multidões” depois da nomeação do Francisco Carlos do Nascimento não lembra mais o que falou.
É preciso saber o que diz para depois não se expor ao ridículo.
Finalmente, temos ou não temos árbitro para apitar CRB x CSA?
EXAGEROU NA DOSE
Nesta mesma roda um amigo exagerou na dose quando disse que a atual administração da CEAF-AL, comandada por Hércules Martins, Alton Olimpio e auxiliada por Fernando Rogério e Elias Santos Filho, era a total responsável pela ascensão do nosso Chicão, e citou como principal característica do mérito, a renovação feita nesta administração.
Hora, que a CEAF-AL tem a sua parcela de culpa no sucesso do Francisco, ninguém pode negar. Eu ainda diria que uma parcela grande no processo, mais total é um exagero, pois sabemos que existem outros fatores que elevaram a carreira do árbitro ao topo, como por exemplo, o insistente apoio que o Presidente Gustavo Feijó vem dando a arbitragem alagoana desde que assumiu a cadeira de mandatário do futebol de Alagoas.
E esta questão de renovação, eu também não entendi. Pois faz quatro anos que o Hércules assumiu a presidência da comissão de arbitragem estadual e nenhum "dos seus" despontou ainda com grande força na arbitragem alagoana.
Todos estes da “Tropa de Elite” são árbitros formados pelo antigo e eterno presidente, Sebastião Canuto da Hora, inclusive o Hércules Martins.
Agora, o futuro da arbitragem alagoana está bem próximo, tendo em vista que desta tal safra, que talvez o meu companheiro esteja se referindo, podemos encontrar árbitros como os Rafaeis, Carlos e Bruno, o diferenciado Dênis Serafim e outros. Não podemos esquecer dos assistentes alguns como o Esdras Mariano já estão se destacando no cenário local.
Vai ver que eu não entendi direito o que queria dizer meu nobre colega.
E gente, por favor, se eu estiver errado me corrijam. Vocês me conhecem e sabem que sou humilde o bastante para aceitar e corrigir meus erros.
VAI COMEÇAR O BBB12
Oxe!!!!! E quem quer saber disso? Vai dormir PL.
O senhor tem me surpreendido constantemente em todos os aspectos: boas matérias, inteligência e melhora gramatical.
ResponderExcluirO Esdras Mariano se destacando nacionalmente? Onde? Acho que há um equívoco!
ResponderExcluirBom dia Anônimos
ResponderExcluirObrigado pelos elogios.
Eu falei Esdras Mariano se destacando no cenário local e não nacional.
Abraço do PL.