O Campeonato Alagoano de Futebol Profissional de 2012 irá começar daqui a 11 dias, e as equipes continuam contratando seus atletas, porém seus estádios ainda não estão prontos para realizarem suas partidas. Um absurdo, que só acontece aqui em Alagoas.
De acordo com o Superintendente da FAF, Roque Júnior, só três estádios estão aptos para a primeira rodada são eles; CEO, estádio Edson Matias, Penedense, estádio Alfredo Leahy e Sport Atalaia, estádio Luís Pontes. Provavelmente hoje quando a Federação voltar a funcionar teremos a liberação do estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, uma vez, que falta apenas um laudo.
CSA e CRB (Rei Pelé) falta ainda o laudo da VISA(Vigilância Sanitária), CSE (Juca Sampaio), Coruripe (Gérson Amaral) e Murici (José Gomes da Costa) falta laudo do Bombeiro, Corinthians de Pilar (Rubens Canuto), ainda estão sem condições de realizar jogos. CSE, Murici e Penedense ainda nem pagaram a taxa anual da CBF, até o encerramento das atividades da FAF em 2011(07/12/2011) não tinham seus boletos quitados.
Gostaria de saber de quem é a culpa desta morosidade tradicional do nosso futebol? Se são dos clubes e seus dirigentes amadores ou da “Casa do Futebol” que deveria ser mais severa e cobrar com mais eficácia dos mesmos?
Bem, certo mesmo é que o campeonato começa dia 14 de janeiro, com ASA x CEO, às 16h00 no estádio Coaracy da Mata Fonseca. No mesmo dia é provável que ás 17h00 no Rei Pelé, CRB e CSA realizam o famoso “Clássico das Multidões”. No domingo, teremos:Corinthians x Penedense, CSE x Coruripe e Murici x Sport.
Como tudo fica para última hora, vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário