Escrito por *Prof. Don Josinaldo (12/01/12)
Não entendo como um árbitro chega ao quadro máximo da arbitragem mundial e não é posto em cena. Na primeira rodada não teremos o árbitro FIFA e como também outros árbitros, como Marcus André e Mário Sérgio Bacilon. Em outros lugares dão prioridade os melhores tanto na parte técnica como na hierarquia de escudo. É preciso entender os critérios que são usados para utilizarem os árbitros, mas aqui em Alagoas está acontecendo uma coisa estranha: há árbitros que são postos mais de uma vez no início, por quê?
No futebol os bastidores só poucos conhecem com profundidade, e o que está acontecendo aqui não é diferente! Lamento muito ver essas situações estarem sendo vistas por todos. Só tenho uma conclusão: ou está tendo cuidado para pôr depois ou está disposto apenas colocar o árbitro FIFA em poucos jogos do alagoano 2012.
Só é considerado o melhor árbitro do futebol alagoano quem apita mais jogos, em tese. Então, como as coisas andam quiçá não teremos o árbitro FIFA como o melhor.
Concordo com o radialista Paulo Lira, onde afirma que “O maior produto está fora. Só em alagoas acontece isso”, que está em seu blog que fala sobre o futebol alagoano de forma geral (http://noticianamira.blogspot.com/). Mas é fácil de explicar o que pode estar acontecendo de verdade. Pode ser com advinda do árbitro Chicão ao quadro da FIFA, causou ciúmes para muita gente. E a quem? A quem tem o poder de decidir.
Fica uma reflexão: é preciso rever a forma de comandar o mais rápido possível, senão teremos uma falta de meritocracia na arbitragem alagoana.
*É árbitro de futebol, consultor técnico, escritor, coordenador e professor.
Contato: donjosinaldo.uneal@hotmail.com
Visite o blog: http://www.arbitragememfoco.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário