Image Map

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUEM IRÁ COMANDAR O "CLÁSSICO DAS MULTIDÕES"?

O Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da temporada 2012 começa hoje, pelo menos para os mais importantes árbitros alagoanos, que terão os seus nomes envolvidos no sorteio que definirá quem irá comandar os cinco primeiros jogos da 1ª rodada da competição, incluindo o CRB x CSA o maior produto do futebol de Alagoas, chamado por todos de “Clássico das Multidões”.

A CEAF-AL está bastante tranqüila em relação a quem comandará este jogão de bola, pois o seu Presidente, o Sr. Hércules Martins possui 6 árbitros experientes e rodados para comandar esta partida. Segundo o mandatário da arbitragem alagoana, a pré-temporada visando a competição deste ano deixou os árbitros e assistentes com condições inclusive de comandar jogos em qualquer estado do pais, tamanha foi a preparação.

O Notícia na Mira, este blog que adora falar de arbitragem, preparou um pequeno release dos tais seis árbitros que o Presidente da Comissão estadual, Hércules Martins afirma estarem preparados para comandar CRB e CSA neste sábado dia 14 na estréia do campeonato.

Confira agora os eleitos pela CEAF-AL:

Silvio Acioli

O paulistano Silvio Acioli(37 anos) começou sua carreira jogando futebol em Arapiraca, interior de Alagoas, mas uma lesão grave na clavícula acabou com a sua carreira de jogador, nesta época Silvio jogava no Capela Futebol Clube.

Quando se recuperou da lesão enveredou no mundo da arbitragem, e em 1998 começava a carreira de árbitro. Uma carreira de sucesso , pois Acioli já comandou vários jogos importantes .Alguns problemas físicos reprovaram o árbitro em algumas avaliações, inclusive tirando-o do quadro nacional.

Silvio é considerado pelo ex-presidente da CEAF-AL, Sebastião Canuto da Hora , o árbitro mais técnico de Alagoas.

Confira alguns jogos da carreira de Silvio Acioli.
TODAS FINAIS DO AMADOR ( JUVENIL, JUNIOR E SUB-18, SUB-20)
FINAL DA 2ª DIVISÃO DE 2000 (PENEDENSE 1 X 0 DINAMO)
FINAL DO ALAGOANO 2007 ( CORINTHIANS 0 X 2 CORURIPE)
CSA X CRB POR 2 VEZES
VÁRIOS JOGOS IMPORTANTES DO NOSSO CAMPEONATO
MELHOR ARBITRO 2005
2006, 2007 E 2008 ENTRE OS 3 MELHORES DO CAMPEONATO ALAGOANO

Flávio Feijó de Omena

Iniciou sua carreira fazendo o  Curso de Árbitros na FAF em 1997, apitou o seu 1º jogo profissional da 1ª divisão do alagoano no dia 10/março/2002 (Murici 1 x 0 Corinthians), em Fevereiro de 2003 entrou no Quadro da CBF.

Flávio também apitou a Final da Segunda Divisão de 2006 (CSE 0 x 1 Capelense) e também a Final do Campeonato Alagoano de 2009 (ASA 2x2 Coruripe)

Teve a oportunidade de comandar seu Primeiro Clássico em 2006, abertura do Campeonato Alagoano (CRB 2 x 1 CSA).

“Para mim esse foi o jogo mais importante da minha carreira porque era o meu primeiro clássico e porque foi um jogão com estádio lotado. Expulsei 4 jogadores (dois de cada lado) e o Alessandro do CSA perdeu um Penalty. Recebi nota 10 de toda imprensa alagoana (falada, escrita e televisada). Até um jornal de grande circulação fez uma matéria sobre o desempenho da arbitragem neste jogo”. Falou Flávio Feijó a nossa reportagem.
Outros jogos importantes na carreira de Flávio Feijó:

2º Clássico CSA 1 x 1 CRB (segunda fase do Alagoano de 2008)
1º jogo na série B – 2006 Ceará 1 x 1 Santo André (com mais de 20.000 torcedores no PV)
Santa Cruz 0 x 1 Icasa (no Arruda com mais de 35.000 torcedores onde o Santa foi rebaixado para a Série D)
Sport 2 x 0 ABC – Brasileirão série “B”de 2011
Já teve a oportunidade de apitar o Clássico CSA x CRB em todas as categorias (Sub 15, Sub 18 e Sub 20). Esse ano fez a Final do Sub 15 e do Sub 18.
Flávio Feijó de Omena(43) é o árbitro mais experiente do futebol de Alagoas em atividade.


Charles Hebert Cavalcante Ferreira

Charles Hebert Cavalcante Ferreira, 32 anos, nascido em Campina Grande - PB, Educador Físico, Funcionário Público e atual Presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas. Fez o curso de árbitros no ano 2000, em 2006 fez o Curso de Novos Árbitros da CBF - Granja Comary, Curso de Árbitro Promissor em 2007/CBF e Curso de Aprimoramento em 2008/CBF, faz parte do quadro da CBF desde 2007,

Fez todas as finais das categorias amadoras da Federação, começou a atuar na 1ª Divisão Local em 2004 (CSE x Corinthians Alagoano), Apitou na final da 2ª Divisão em 2011, já atuou em quase 70 jogos na 1ª Divisão, dentro deles 02 (CSA x CRB), atuou em todas as séries e copas realizadas pela CBF (Séries A,B,C e D) e as duas Copas do Brasil - Masculina e Feminina, atuou na Copa Alagipe e também no Campeonato do Nordeste, inclusive apitando a Final em 2010 (ABC x Vitória), sendo o jogo mais importante até hoje.
Charles foi eleito em 2006, 2007 e 2008 o melhor árbitro do campeonato alagoano.
Árbitro novo, com bom condicionamento físico e ao mesmo tempo bastante experiente dentro do nosso futebol.

George Alves Feitoza

George Feitoza, 38 anos, nascido em Maceió. Fez o curso de árbitro FAF em 2003 e fez seu 1º jogo na divisão principal do nosso estado em 2007 ( Penedense x Corinthians AL ). Em 2008 teve a chance de entrar no quadro da CBF, mas uma lesão durante o teste, o fez abandonar este sonho. Trabalhou em vários jogos importante dentro do estado ( finais do campeonato 2008,2009 e 2010 e em 2011 foi escolhido o melhor árbitro do AL)

Trabalhou também em um clássico CSA X CRB (Amistoso 2010) e em dois jogos da copa nordeste 2010. ( Náutico x Ceará e Fluminense de Feira x Fortaleza). Considerado por muitos como um dos árbitros mais regular e tranqüilo de Alagoas.

Francisco Carlos do Nascimento

O Francisco conseguiu chegar ao seu objetivo principal na arbitragem e agora faz parte do seleto quadro de árbitros brasileiros que possuí o escudo FIFA. Chicão, como é conhecido em Alagoas, é o primeiro árbitro deste estado que assume o posto.

Alagoas volta a ganhar destaque mundial com a oficialização de Francisco Carlos do Nascimento como o mais novo árbitro FIFA do país.
Chicão, tem nove anos de careira na arbitragem, ingressou na CBF em 2007 e foi promovido a aspirante FIFA em 2010.
A carreira é meteórica, já foi considerado o melhor do estado, fez bons jogos no Brasileiro de 2009. De 2007 a 2011 atuou em 66 jogos, sendo 5 na Copa do Brasil, 38 na Série A, 19 na Série B, 2 na Série C e 2 na Série D.
Esses números foram turbinados em 2011 quando ele fez 14 da série A e 5 da série B e assim, o Sérgio Corrêa, Presidente da Comissão Nacional (CA CBF) sinalizava o novo FIFA de 2012.
Já comandou dois clássicos e também estará no sorteio desta tarde na sede da CEAF-AL.

Mario Sergio da Silva Bancilon

Mario Sérgio da Silva Bancilon que em 2011 saiu da sua terra Natal, Sergipe, e da sua Comissão local e passou a integrar o quadro da CEAF-AL com o apoio e aval do Presidente Gustavo Feijó que recebeu um pedido especial vindo da “capital proletária” do pais, como Aracajú é chamada pelos mais saudosos do rádio esportivo de Alagoas, além de ser muito amigo de Hércules Martins , atual Presidente da Comissão de Alagoas.

Bancilon fez um campeonato da primeira divisão muito regular, foi considerado o segundo melhor árbitro de 2011, mais abdicou de trabalhar na Segunda Divisão , pois as taxas não cobriam suas despesas de deslocamento para Maceió, diferente do que oferece a 1ª Divisão, que tem uma premiação financeira para os “homens de preto” de da inveja aos grandes centros do futebolísticos do Brasil.

Sabe-se que Bancilon tem bastante experiência e já apitou vários jogos importantes em sua carreira.

Aqui vai um pouco da história de Mário Sérgio da Silva Bancilon:
Data de nascimento: 02 de janeiro de 1969
Curso de árbitro: 1994 por influência dos colegas Prof. De Educação Física
Inicio da Arbitragem: 1995 2ª Divisão e 1996 1ª Divisão
Início CBF: 1996 1ª avaliação passou em todas até 2010.
Até 2010 fez o campeonato sergipano.
2011 campeonato Alagoano.
Melhores jogos: Vítoria X São Paulo 1ª divisão em 1998 Payssandu X Nacional - 3ª divisão semi-final do Brasileiro 2006 Público: 50 mil pessoas.
Vitória X Sport Clássico do nordeste Série B 2004
CRB X PONTE PRETA entre outros.
Várias vezes indicado como o melhor árbitro do campeonato sergipano de futebol, sem contar que sempre esteve entre os 4 melhores do campeonato.
Um árbitro técnico, experiente.

Antes de terminar esta matéria gostaria de agradecer ao Chicão, Silvio, Charles, Flávio, Bancilon e George pela ajuda na elaboração desta matéria, e também pelo respeito e confiança no trabalho que desenvolvemos cobrindo a Federação Alagoana de Futebol e o nosso Notícia na Mira.

Gostaria de parabenizar a todos por estarem aptos, na visão da Comissão de arbitragem, a comandarem os mais importantes jogos do Campeonato Alagoano de Futebol na temporada 2012, incluindo o “clássico das Multidões”, o maior e mais charmoso confronto do futebol alagoano.

Boa sorte a arbitragem de Alagoas na competição.

Um comentário:

  1. Anônimo12/1/12

    Parabéns Senhor Paulo Lira!
    Ficou EXCELENTE essa matéria! Como sempre, o Notícia na Mira sai sempre na frente!

    ResponderExcluir