Semel contempla os melhores atletas do ano numa festa inédita em Maceió
|
Alguns atletas contemplados com o prêmio |
A Secretaria de Esporte e Lazer de Maceió –Semel- órgão contemplado agora em 2012, com o Certificado Anuário Destaque Empresarial e Gestão Pública, concedido pela Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas –Jograf, via Jornal Tribuna Independente, face as suas ações desenvolvidas ao longo do ano que se passou em programas sociais, por meio da prática esportiva, acabada de selar o trajeto de 2011, contemplando os melhores atletas amadores que se destacaram por modalidade naquele ano; premiando-os com um trofeu, numa ação nunca vista por um órgão público em Alagoas, na questão da valorização do esporte amador. Ao todos, foram 170 pessoas homenageadas; que além dos atletas, estavam dirigentes de federações e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de seus trabalhos, através de divulgação e parceria.
|
Desportista Lautenay Perdigão e o Secretário Eduardo Toledo. |
Confessa o secretário Gustavo Toledo, que o objetivo da premiação foi identificar atletas e demais personalidades que se destacaram no ano passado, contribuindo para o engrandecimento e a valorização da prática esportiva. Revelou que o processo de escolha dos homenageados contemplou indicações de atletas, por meio de suas respectivas federações. “A equipe da Semel já tinha essa ideia de motivação e só faltava pôr em prática. O intuito, portanto, é conseguir provar que o esporte local agrega importantes valores e que precisa ser incentivado”, disse Toledo, ressaltando que outras edições vão surgir, sobretudo como forma de garantir incentivo cada vez mais.
Como uma síntese de seu primeiro ano de gestão à frente da Semel, Gustavo Toledo citou projetos que alavancaram o meio esportivo alagoano. Dentre eles; o Circuito de Corrida de Rua ( cinco etapas), a Escolinha de Beach Soccer do Pontal da Barra, a Galeria dos ex-secretários e o Viva Verão, que ainda está ocorrendo na orla de Maceió. Somente na Corrida de Rua, mais de cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas e distribuídas para algumas instituições de caridade da capital. E na Vila Olímpica Lautenay Perdigão (Villagem Campestre) onde fica a sede da Semel, vem sendo desenvolvido o projeto “Viva a Vila” que atende a cerca de 650 pessoas de todas as idades. Esse projeto atua com 14 modalidades esportivas e virou o xodó do povo daquela região, onde até os festejos tradicionais são comemorados em grupo, como Natal, Festa Junina, dias dos Pais e das Mães, Carnaval entre outros...
Parabéns Semel, Secretário Gustavo Toledo,bela iniciativa, belo trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário