Todos nós, certamente, já ouvimos centenas de vezes o ditado: Cada macaco no seu galho. E todos nós o utilizamos nas mais diversas situações. Ele faz parte do conteúdo da sabedoria popular, é expressão de conhecimento, nascido da observação de fatos; um aprendizado empírico. Vem de longa data e se estabelece porque pode ser comprovado através da vivência.
Numa família, por exemplo, espera-se que cada um desempenhe bem o seu papel. Que se cumpra a hierarquia que dá sustentação para que ela se mantenha coesa. Os pais, provendo as necessidades dos filhos, orientando-os e dando conta da sobrevivência de todos. Os filhos, enquanto pequenos, estudando e, se a família se organiza, executando algumas pequenas tarefas, que alem de colaborar com o grupo, vai ensinando o que é viver em equipe.
E cada um, à medida que executa sua obrigação, irá adquirir conhecimento e se tornará apto a responder por ela. Claro que encontraremos diversos tipos de família, mas por mais que variem os papeis não se fugirá da ordem, da responsabilidade e da capacitação de cada um para realizar o que precisa ser feito.
ou seja " cada qual cuida de sua própria vida , não se metendo na dos outros"
Na vida profissional não é diferente. Tá certo diretor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário