Flávio Feijó: O único que não errou. |
Vamos analisar os erros de arbitragem que aconteceram até agora no Campeonato Alagoano de Futebol de 2012.
Começando pela primeira rodada onde Charles Hebert não marcou um pênalti claro para o C.E.O. Contra o ASA. Apesar de ter sido um lance rápido de bola virada, ficando todo lance de frente para o assistente que não assinalou a infração. Charles ficou fora da 3ª rodada, pois a segunda já tinha sido sorteada junto à primeira.
Na segunda rodada o Francisco Carlos assinalou um pênalti contra o CSE a favor do CSA no final do jogo, causando a maior confusão. Novamente o assistente foi o grande pivô do problema. Levantou a sua bandeira, mais até hoje ninguém sabe o porquê. Para o Chicão uma rodadinha de gancho.
Silvio Acioli não viu um recuo de bola para o goleiro Flávio do CSA que pegou com a pelota com a mão. Beleza, errou o árbitro. Mais onde estava o assistente que não auxiliou a arbitragem. Silvio pegou também uma geladeirazinha.
O mesmo aconteceu com Ricardo Laranjeira que anulou um gol legitimo do ASA por ir na onda do seu assistente.
Sport e Coruripe foi um caso a parte, foi o único erro até agora que os assistentes não tiveram participação. O George Alves fez um primeiro tempo muito bom, mais depois dos 10 minutos da segunda etapa não manteve o bom trabalho, principalmente na parte disciplinar. Pegou a “geladeira” merecida, mais já voltou. Inclusive em sua volta teve um lance na partida ASA e CSA onde o assistente anulou um gol do time alvi-negro, certo ou errado, desta vez não sobrou para o árbitro, pois já está escalado em mais uma rodada da competição.
Mario Sérgio da Silva Bancilon também foi traído pelo assistente que melhor colocado não deu um pênalti para o Sport contra o CSA. Sorte que o time de Atalaia venceu por 1 a 0. E não houve reclamação. O árbitro ficou fora da sexta rodada mais já está de volta nesta 7ª.
Agora o caso mais esdrúxulo foi sem dúvida o do jogo do Penedense contra o Murici nesta quarta-feira passada na cidade de Penedo.
A bola saiu para a lateral, pertencia ao time da casa, mais o jogador do Murici espertamente cobrou o lateral a seu favor, o assistente deu continuidade à jogada que resultou no gol de Alexandro, o bandeirinha na sua função, correu em direção a linha central validando o gol. O árbitro Marcus André acompanhou o seu auxiliar e validou o tento.
Foi quando começaram as reclamações em cima do assistente e do árbitro por parte do Penedense. O árbitro central depois de conversar com o assistente resolveu fazer a coisa certa e anular o gol. O pior, é que segundo o delegado do jogo Roque Júnior com quem conversei logo após o termino da partida , Marcus André de Melo vinha muito bem no jogo. Vamos esperar para ver o que vai acontecer em relação a punição.
E para terminar os visíveis erros da arbitragem alagoana neste inicio de temporada, só citar o caso do Josevaldo Bizarria no jogo CRB x Coruripe, que dispensa comentários. Os assistentes não tem nada haver com esses erros ai.
Mais com este balanço da para perceber que os principais erros do Campeonato Alagoano foram causados por inoperância dos assistentes.
Vai ver que foi por isso que a Comissão de Arbitragem marcou para às 17hs de hoje uma reunião com os árbitros assistentes do quadro da CEAF-AL para rever estas questões e cobrar deles mais empenho dentro das quatro linhas.
Fernando Maciel, veterano assistente que foi reintegrado pela comissão depois de se aposentar, estranhamente não foi convocado para esta reunião, nem apareceu nas escalas até agora. Segundo escutei agora pouco na Rádio Gazeta através do diferenciado repórter Orlando Batista que faz a cobertura diária para a emissora da FAF. A final ele voltou ou não voltou?
obs: Quando digo que os árbitros foram suspensos, pegaram ganchos, ou estavam na geladeira é por minha conta, pois oficialmente a Comissão não teve a clareza de fazer.
PARABÉNS PL BOA MATÉRIA.
ResponderExcluirÉ UMA PENA QUE O CONTEÚDO DA MESMA NÃO SEJA DAQUELES QUE NOS GERA SENTIMENTOS DE FELICIDADE.
• Obrigado
ResponderExcluir• Em mim também não. Gostaria de está dizendo aqui: “Assistentes alagoanos vem ajudando muito as belas arbitragens do Alagoano 2012”. Hércules Martins e toda comissão comemoram a boa fase e a renovação que foi implantada com êxito... “
Infelizmente isso não vem acontecendo. Mas torcemos que um dia venha acontecer.
Abraço do PL, e continue participando.
Falou e dizeu seu Paulo Lira. Seu blog tá uma delícia!
ResponderExcluir