Image Map

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

VOLTANDO A LIDERANÇA.

Em oito rodadas o Corinthians do Pilar foi líder em cinco. No jogo da tarde de hoje na “cidade do bagre” o Corinthians voltou a vencer e novamente assumir a liderança do Alagoano 2012.
Jogando um futebol bastante ofensivo, o Corinthians bateu por 3 a 2 o Sport Atalaia no estádio Rubens Canuto no encerramento da 8ª rodada da competição.
Ubirajara Veiga mais uma vez surpreendeu e modificou a sua forma de jogar trocando o seu esquema habitual (3-5-2) pelo “feijão com arroz", a formação 4-4-2.
Com isto o timão conseguiu deixar o meia Edilson com mais liberdade para criar e explorar a velocidade de Afonso e Jonathan que assumiu a titularidade na partida de hoje no lugar de Jailton. E deu certo, logo aos 2 minutos o timão conseguiu o seu primeiro gol na partida depois da falha do sistema defensivo do time de Atalaia.

Quem pensou que o Sport ia se abater por ter sofrido um gol relâmpago se enganou, e logo aos 6 minutos em um chute certeiro do atacante Etinho o Sport fez seu gol de empate.
Mais o Corinthians era melhor, o esquema de Bira dava certo, e com um lance de velocidade chegou ao segundo gol com Edilson.
Daí para frente o jogo ficou tecnicamente fraco e ninguém fazia mais nada para que as quase mil pessoas que estavam no Rubens Canuto chamassem a partida de um "agradável jogo de futebol. Horrível, ainda bem que passou rápido.

Veio o segundo tempo e o futebol não melhorou, até que o volante Pio acertou um chute de fora da área e fez o terceiro gol do Corinthians na partida.

A pergunta era: O jogo estava liquidado?
A resposta era: Não.

Impossibilitado de fazer uma substituição tática, pois perdera suas três trocas com três contusões, Bira ficou assistindo sua equipe se entregar ao cansaço sem nada poder fazer.
O Sport que não tinha nada com isso melhorou sua força ofensiva, com a entrada de Catanha e Felipe. Mas foi o Lateral Zé Carlos do Sport Atalaia que arriscou de fora da área batendo o goleiro André Nunes que mais uma vez falhou na competição e na partida.
Estava consolidado então o placar de 3 a 2 para o time do Pilar.

O resultado poderia até ter mudado por parte do Sport devido a pressão exercida, mas no final o resultado foi justo pelo que apresentou o Corinthians Alagoano que como falei no início assumiu a liderança da competição novamente e de quebra assegurou a sua classificação para a próxima fase.

A arbitragem de Laranjeira não foi um primor, mais também não foi ruim. Em uma partida muito truncada de muitas faltas até que ele foi bem, dei nota 7. O pessoal do Sport saiu reclamando e ameaçando representar contra o árbitro, um exagero. Otávio e Lennon não comprometeram.

O Corinthians joga na 9ª rodada contra o Coruripe no Gérson Amaral e o Sport em casa faz sua despedida da 1ª fase do 1º turno recebendo o ASA no Luiz Pontes em atalaia no domingo.

Ubirajara Veiga (Corinthians) Lino (Sport) e Paulo Comeli(CRB) trocando idéia. Muito legal.
Árbitro Ricardo Laranjeira
Trio de arbitragem e os Capitães.
Ataque do Corinthians no 1º tempo.
                                    Um bate papo com Paulo Comeli treinador do CRB.

FICHA DO JOGO

8ª Rodada do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional de 2012.
CORINTHIANS DO PILAR 3 X 2 SPORT ATALAIA

Estádio Rubens Canuto – Pilar – Quinta-feira - 09/02/2012.
Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Ass. 1: Otávio Correia de Araújo Neto
Ass. 2: Lennon Maccarteney Farias
4º árbitro: Denis Ribeiro Serafim
Assessor: Hércules Martins

CORINTHIANS - André Nunes; Leandrinho, João Gabriel (Patrick), Selmo Lima e Fabiano (Felipe Batista); Serginho, Mauro Cardoso, Pio e Edílson; Afonso e Jonathan (Lauro). Técnico: Ubirajara Veiga.

SPORT - Jeferson; Zé Carlos, Erisvaldo, Jal e Rafael; Anderson, Etinho (Marquinhos), Vânio e Paulinho; Da Silva (Felipe) e Zé Luiz (Catanha). Técnico: Lino.

Cartões amarelos: Sport: Erivaldo; Anderson; Vânio; Etinho.

Gols: Corinthians: João Gabriel aos 2’ 1º T, Edilson aos 23’ 1º T e Pio aos 14 do 2º T; Sport: Etinho aos 6’ do 1º T e Zé Carlos aos 20’ do 2º T.

Renda e Público: Não divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário