Fiquei sabendo agora pouco que o tempo fechou lá na cidade de Atalaia na hora em que o jogo entre o Sport Santo Antônio e o Corinthians do Pilar terminou no último domingo, jogo válido pela segunda rodada do 2º turno do Alagoano 2012.
Segundo a fonte que me ligou agora pouco, quase que o delegado da partida, Cristiano Beltrão, chegava às vias de fato com o filho do Prefeito Chico Vigário de Atalaia.
Júnior Vigário teria ido até o vestiário da arbitragem e xingado o colaborador da Federação Alagoana de Futebol que não gostou do insulto e partiu para cima do dirigente.
Segundo informações o Vigário teria inclusive nas suas ofensas confundido o sobre nome do delegado insinuando que o mesmo era puxa saco do seu tio João Feijó. Errou feio, porque o Cristiano é Beltrão e não Feijó.
Segundo relatou o árbitro da partida na súmula do jogo (ver no site da FAF) o dirigente Francisco Luís de Albuquerque Júnior, teria ameaçado o quarteto de arbitragem com aquele velho “te pego lá fora” sem contar as palavras de baixo calão ditas contra a arbitragem como relatou Sílvio Acioli no documento.
A fonte ainda afirmou que o 4º árbitro, José Cícero, que também é Policial Militar teve que pedir ajuda para que os integrantes da arbitragem deixassem o estádio Luiz Pontes em Atalaia.
Certo mesmo será que o SINDAFAL (Sindicato dos Árbitros de Alagoas) que a pedido do próprio Silvio Acioli que também faz parte da diretoria da entidade irá solicitar a Rádio Difusora de Alagoas a gravação do que o mandatário teria dito no ar dentro do programa “Esportes em Destaque” na segunda-feira. Pelo que escutei de representantes do sindicato e do próprio Sílvio, a entidade dará entrada em dois processos contra o membro da diretoria do time de Atalaia, um na esfera esportiva (TJD-AL) e o outro na Justiça Comum, para que sejam reparadas as acusações contra o árbitro da partida.
Detalhe: O Sport perdeu em casa por 2 a 1 para o Corinthians e segundo os dirigentes do time de Atalaia o árbitro estava pré-meditado a ajudar o time do Pilar.
Fiquei impressionado com todas essas informações, pois conheci o Júnior Vigário e seu pai, Chico Vigário, e eles são totalmente diferentes do que foi relatado. Pessoas pacatas e do bem, além de serem muito solícitos com todos que visitam Atalaia.
O Notícia na Mira é um veiculo democrático e abre o espaço para ambas as partes, caso queiram se manifestar.Isso ainda dará o que falar. Vamos acompanhar de perto tudo que irá acontecer.
APESAR DE NÃO CONHECER O RAPAZ, SUPOSTO PIVÔ DA CONFUSÃO, VOU TE FALAR AMIGO PL, QUE A GALERA DA ADMINISTRAÇÃO DOS CLUBES TEM INTERESSES EM CAMPO QUE VÃO ALÉM DO FANATISMO PELO FUTEBOL COMO, POLÍTICOS E FINANCEIROS ACIMA DE TUDO. PORÉM ESPERO QUE SITUAÇÕES COMO ESSA NÃO VOLTEM À ACONTECER, POIS MANCHAM A IMAGEM DO ESPORTE E CONFUNDEM A CABEÇA DO SENSO COMUM.
ResponderExcluir