Image Map

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DESPRESTÍGIO TOTAL COM A NOSSA ARBITRAGEM

A Comissão Nacional de Arbitragem (C.A.CBF) esta cada vez mais melhorando as suas ações e a sua comunicação com os árbitros e com interessados no assunto.
Sérgio Correa , Presidente da Comissão, tem colocado todas as informações no site da CBF. Mas no quesito olhar para Alagoas ele tem falhado bastante.

Quando falei de ações estava me referindo ao treinamento que as federações terão a partir do começo do próximo mês. Treinamentos dos rádios comunicadores e como deve agir um árbitro que fica atrás dos gols. Os árbitros alagoanos receberão os instrutores para o treino nos dias 11 e 12 de Maio como li no ofício 13/2012.

Erich Bandeira de Pernambuco entrou agora na comissão e já virou instrutor. O visinho instrutor será um dos que estarão aqui no dia 11 e 12 dando o treinamento para os árbitros alagoanos da CBF.
O outro instrutor(foto) Márcio Verri Brandão Atualmente é Instrutor de Árbitros da EPAF - Escola Paulista de Árbitros de Futebol (SAFESP)além de ser Membro da Acadêmia Paulista de Árbitros "Charles Miller" onde ocupa a cadeira "Hermann Friese". Foi um dos responsáveis pela tradução do Livro de Regras 2010 / 2011.

E em outro ofício o Serjão nomeou os instrutores regionais, as pessoas que irão treinar os nossos árbitros CBF. E para a minha surpresa o nome do Presidente da CEAF-AL Hércules Martins, e nem do seu Vice Alton Olímpio, acho que os mesmos poderiam figurar entre os Instrutores regionais da CA-CBF. Pura sacanagem.

Um desprestígio total com a nossa arbitragem e com a nossa comissão.

Aqui vocês podem observar os ofícios da Comissão de Arbitragem da CBF, é só clicar:
http://www.cbf.com.br/media/403480/c%20012%20-%20treinamento%20%20especial%20para%20%20aaa.pdf

http://www.cbf.com.br/media/403483/c%20013%20-%20componentes%20da%20ca%20e%20instrutores.pdf

Um desrespeito generalizado que só aumenta a cada dia, tendo em vista a nossa presença na Copa do Brasil. Na verdade, da não presença na Copa do Brasil.

Sem atuarem a quase dois anos na Copa do Brasil. O quadro de Alagoas é desprestigiado até mesmo com o FIFA, e não me venham com a conversa de que fomos para o sorteio, ou que alguns bandeirinhas atuaram, vocês sabem que quando querem colocam os árbitros em duas colunas.

A cada dia essa criança vai crescendo, vai um bolinho aí para vocês comemorarem junto ao Sérgio Correia o “amigo” do Hércules.
Presta atenção Serjão, ou melhor, não preste atenção não. Pois os exemplos aqui não são muito bons não.

O Presidente Gustavo Feijó escala e tira da escala quem ele bem entende, soube que o Laranjeira iria para o sorteio contra o Chicão neste jogo de hoje da semi-final do 2º turno do alagoano envolvendo Sport Atalaia x CSA, mais a pedido do dirigente do Sport trocaram o Ricardo Laranjeira pelo Josevaldo Bizarria, a contra gosto também do dirigente que queria o George Alves Feitoza.

Mas a desculpa da comissão era que o George não poderia trabalhar por dois jogos seguidos do mesmo time, neste caso o Feitoza comandou CSA x CRB no último sábado.

Essa desculpa esfarrapada irritou o Presidente de honra, Chico Vigário, quando viu o nome do Josevaldo Bizarria no quadro do sorteio, pois a tese da comissão caiu por água baixo, o mesmo tinha apitado Sport x Murici na rodada anterior. O dirigente armou um cenão mais o sorteio prosseguiu. Que coisa não é?

Ainda tem mais, pensa que acabou?

Tem o caso do empurra para lá e para cá da nossa terceira vaga de assessor.

O caso também das duas vagas oferecidas pela C.A.CBF para aumentarmos o quadro de 4 para 6 árbitros, que até agora não vimos os documentos que qualificariam os dois indicados para as vagas. Isso porque já foi assunto de denúncia em um grande e qualificado site de arbitragem do país.
ver link:
http://marcalneles.blogspot.com.br/2012/04/denuncia-aponta-que-arbitros-sem-pre.html

Tem o assistente que participou de 9 rodadas no primeiro turno sem a documentação exigida pela comissão. Todos são obrigados a providenciar uma série de documentos e testes antes do Campeonato começar.

A bandeirinha que se quer trabalhou no 1º turno e no 2º seguidamente fez mais de 5 partidas.

A história do taxi, o da geladeira imposta pelo presisente da FAF a três árbitros...

E a última que ganhou de todas essas. Foi a intenção de colocar árbitro de fora do Estado para apitar o “Clássico das Multidões”.

Realmente são muitas coisas mesmo seu Sérgio Correa que fazem com que Alagoas fique fora do mapa.

Nós “alagoanos” te pedimos:

“Por favor olhe mais por nossa terra, pela nossa gente, pelos nossos árbitros”.

Desculpa  tá Wladson Michellangelo se meu trabalho não agrada muito. Eu não estou aqui para agradar ninguém. Procura fazer o teu nos gramados de forma correta e deixa o resto comigo. Sabes não é? Se errar vai para o NOTÍCIA NA MIRA. Há, se acertar também.
Abraço. E obrigado pelo acompanhamento do meu trabalho.

6 comentários:

  1. Esse Paulo Lira não é fraco não! Te cuida Hércules! E pensar que você disse um dia que eu era o "mau"!

    Quero morrer amigo do Lira e quando crescer quero ser igual a ele.

    Como disse Niccolo Maquiavel: "Todos vêem o que pareces, poucos percebem o que és".

    Seria PL o Maquiavel dosertão???

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/4/12

    SÓ O BESTA DO FERNANDO ROGÉRIO É QUE NÃO TEM O NOME DELE COMO ACESSOR, O HÉRCULES MARTINS SABE ENGANAR O OTÁRIO MESMO. O ÁRBITRO DE NOME QUE TEVE O FERNANDO NÃO ERA PARA SER HUMILHADO DA MANEIRA QUE É PELO SEU AMIGO, QUE ELE SI DIZ SER. FALANDO EM ESCALA, NÃO SEI SE FOI INGENUIDADE DO HÉRCULES, OU ELE REALMENTE NÃO SABE LIDAR COM A ARBITRAGEM ALAGOANA. TIROU RICARDO LARANJEIRAS DA ESCALA A MANDO DE UM DIRIGENTE E COLOCOU JOSEVALDO BIZARRIAS, ÁRBITRO ESSE QUE NÃO TEM CONDUTDA MORAL, FEZ A MAIOR ZORRA, (COMO SE DIZ NA GÍRIA), NO CAMPEONATO NO JOGO, CRB X CORURIPE, ONDE O MEMSO FOI PRESTADO QUEIXA NA DELEGACIA PELA EQUIPE DO CORURIPE POR DESCRIMINAÇÃO, E, QUE TAMBÉM PRESTOU QUEIXA POR AGRESSÃO FÍSICA, E NO ANO PASSADO, O PREFEITO DE PALMEIRAS DOS ÍNDIOS ENTROU NO VESTIÁRIO PARA AGREDÍ-LO, E AGREDIU, E EM TODAS ESSAS OCORRÊNCIAS O FROUXO RETIROU A QUEIXA E AINDA FOI SUBEMETIDO A PRESSÃO PISCICOLÓGICA PARA ENTRAR EM ACORDO COM A EQUIPE PARA ANULAR OS CARTÕES APLICADOS NO DECORRER DO JOGO TENDO EM TROCA A RETIRADA DAS QUEIXAS. O SINDICATO DOS ÁRBITROS QUIZ AJUDÁ-LO MAIS O MESMO NÃO ACEITOU. E AINDA TEM MAIS, HOUVE UM JOGO EM JOSEVALDO BIZARRIAS ESTAVA ESCALDO E POR DEBAIXO DOS PANOS SOLICITARAM A SAÍDA DELE, ONDE O MESMO A PEDIDO DO POR ENQUANTO PRESIDENTE DA CEAF-AL INVENTOU UMA VIROSE SOLICITANDO SEU AFASTAMENTO DESSA PARTIDA, COLOCANDO EM SEU LUGAR O ÁRBITRO PRESIDENTE DO SINDICATO DA CATEGORIA, SR. CHARLES HEBERTE. POR QUAL MOTIVO VEIO ACONTECER TODO ESSE EPISÓDIO? PARA SER ÁRBITRO DE FUTEBOL É PRECISO TER CORAGEM, SER BOSRSAL E SOBERANO, TER CONDUTA MORAL E HONESTIDADE. COM RELAÇÃO AO ASSISTENTE WLADSON MICHELANGELO, TÁ ERRADO TEM QUE METER O PAU MESMO!PARA ISSO EXISTUI A PRÉ-TEMPORADA. SE ACERTAR É MÉRITO, DEVER E OBRIGAÇÃO. O PROBLEMA É, "NÃO EXISTE SINDICATO FORTE SEM O APOIO DOS ASSOCIADOS", MAIS O SINDICATO TAMBÉM É CULPADO, QUEM MANDA ACEITAR TUDO O QUE O ASSOCIADO QUER! SE NESSE SINDICATO EXISTE UMA DIRETORIA É PARA SE SENTAR E VÊ O QUE É DE BOM OU O QUE ESTÁ DE ERRADO PARA QUE VENHA SE CONSERTAR. QUEM DECIDE É A DIRETORIA. TEM QUE EXISTIR PARCERIAS E NÃO TRAIRAGEM COMO EXITEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/4/12

      essa materia fala tudo com detalhes e o pior que é tudo verdade

      Excluir
  3. Ricardo Mendes26/4/12

    Como é que é, agora o prefeito de Atalaia que está escolhendo os árbitros? Isso é muito grave, isso é caso para o Ministério Público, acorda Sextão, MB e outros. Por isso o Sr. Chicão inventou aquela falta ontem e anulou o gol do nosso Azulão. Vou falar com outros azulinos para levar está matéria para o MP.

    ResponderExcluir
  4. Amigos, antes de tudo obrigado pelo acompanhamento do nosso trabalho.
    A questão da troca de árbitros se deu visto que a diretoria do Sport já tinha solicitado a Comissão que não escalasse mais o Árbitro Ricardo Laranjeira em suas partidas, assim como o CRB notificou o Bancilon e a assistente Maria de Fátima, o Corinthians pediu também para não escalar mais o Chicão, um procedimento normal. Só que a comissão ignorou e colocou o árbitro no sorteio, ai o Chico Vigário que representou o clube neste sorteio, solicitou do Gustavo que a representação fosse respeitada, ai o Presidente da FAF de imediato mandou trocar o árbitro.

    Um abraço do PL.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo28/4/12

    esse "sorteio" é uma zona

    ResponderExcluir