Image Map

quinta-feira, 19 de abril de 2012

JOGADA DE MESTRE, MINHA OPINIÃO É A MESMA

Antes de começar a falar do assunto principal, gostaria de agradecer ao Presidente da CEAF-AL Hércules Martins por acompanhar nosso trabalho diariamente através do nosso blog.

E dizer aos interessados que continuo com a mesma opinião do post ÁRBITRO FIFA ESTA FORA DA ÚLTIMA E DECISIVA RODADA DO 2º TURNO.
link:http://noticianamira.blogspot.com.br/2012/04/arbitro-fifa-esta-fora-da-ultima-e.html

O fato de termos no sorteio desta quinta-feira árbitros locais concorrendo para comandar o “Clássico das Multidões” deste sábado, não significa que a Comissão de Arbitragem tem autonomia para fazer estas escalas que decidem o futuro de alguma equipe na competição.

Isso já foi provado várias vezes quando presenciei o Gustavo Feijó solicitar que o Presidente da comissão modificasse seu critério na hora das escalas de um sorteio, e também já vi o mesmo punir árbitros (colocar na geladeira) por erros em jogos do Alagoano 2011. Só lembrando este caso, Chicão, Flávio Feijó e Charles Herbert foram afastados pelo mandatário do futebol de Alagoas e não pelo Presidente da Comissão como deveria ser. E a volta deles neste mesmo caso foi decidido pelo Presidente Gustavo Feijó que autorizou a volta do Chicão deixando Flávio e Charles  fora.

Falo isso por que nós da imprensa fomos usados ontem à tarde de forma muito sábia pelo Gustavo Feijó, que nos deu uma entrevista afirmando que teríamos arbitragem de fora e na frente de todos que estavam em sua sala na sede da FAF solicitou ao Hércules que seleciona-se nomes de árbitros de outros estados para utilizar no sorteio do clássico.

Tudo isso para saber a opinião dos dirigentes de CSA e CRB em relação às intenções de se colocar árbitros de fora no clássico, ou até mesmo de tirar a responsabilidade da arbitragem alagoana e também da FAF de escalar árbitros locais em uma grande decisão.

E deu certo, rapidamente os meios de imprensa entraram em contato com os presidentes e dirigentes dos clubes interessados e ficaram sabendo que eles eram contrários a colocação de árbitros de fora na partida, tirando toda e qualquer responsabilidade da FAF na indicação dos árbitros indicados. Neste caso a  Comissão ficou liberada para escalar os seus pupilos neste polêmico jogo. O mais importante do futebol de Alagoas.

Parabéns ao Gustavo Feijó pela sacada de mestre. E pela indicação de Flávio Feijó para ir ao sorteio, caso o Ricardo Laranjeira estivesse também na escala seria muito justo, pois tanto Flávio quanto Ricardo estão muito bem na competição.

Um comentário:

  1. Anônimo20/4/12

    excelente matéria senhor Paulo Lyra! Esse Gustavo Feijó realmente é muito esperto. Parabéns pra ele.

    ResponderExcluir