Esta comissão de arbitragem de Alagoas, a CEAF-AL, presidida pelo Sr. Hércules Martins é mesmo uma piada.
Parece até que estou perseguindo, mas não é verdade. Procuramos ver o que de certo tem feito os seguimentos da Federação Alagoana de Futebol e esbarramos sempre nos erros grosseiros desta Comissão.
Sempre com os mesmos problemas e as velhas práticas.
Como se não bastasse encobrir um assistente amigo que também não deu a mínima atenção ao campeonato sub-18 quando faltou uma partida desta mesma competição.
Desta vez no intuito de beneficiar e agradar um amiguinho o Sr. Hércules passou até por cima do seu vice Alton Olimpio (responsável pelas escalas amadoras) e preparou a escala dos jogos decisivos do final de semana dos campeonatos amadores sub-15 e sub-18, tudo para mandar os mais rodados árbitros para os jogos internos de um colégio importante da nossa capital. Deixando de priorizar principalmente o campeonato sub-18 com representação profissional, a mais importante competição amadora do futebol de Alagoas em sua fase decisiva de classificação.
Jogos como Jaciobá e Internacional em Pão de Açúcar que por si só já é um jogo acirrado por causa da rivalidade existente entre estas duas equipes, onde estive presente e fui testemunha das velhas catimbas, confusões, rivalidade entre torcedores e etc... Vejam o que ele fez.
O Sr. Hércules em uma prova de total irresponsabilidade escalou um árbitro sem expressão. Enquanto os jogos escolares como vocês podem observar nas fotos estavam recheadas das grandes promessas da nossa arbitragem, até um aspirante CBF iria apitar os joguinhos da escola. Um absurdo. Um descaso total com o nosso futebol amador, e olhe que a CEAF faz parte da Federação Alagoana de Futebol e devia principalmente nestas competições ser parceira do departamento Amador.
Citei apenas esta partida porque estava lá e acompanhei tudo de perto, onde o Inter precisava de uma vitória para se classificar e o Jaciobá já fora da competição não perderia a chance de eliminar o seu maior rival.
Com uma excelente arbitragem do Aspirante CBF José Reinaldo Figueiredo a partida terminou bem, com uma vitória do Jaciobá eliminando o Inter da próxima fase.
Se não fosse o Departamento Técnico da FAF que acompanha as escalas e os jogos do amador com atenção, esta rodada poderia não terminar.
Estamos relatando isso para que as coisas mudem de uma vez por todas na arbitragem alagoana, em outras épocas a CEAF-AL era digna de elogios, infelizmente nos últimos episódios só tem cometido erros, como nós estamos sempre comprometidos com as verdades dos fatos doa a quem doer, estamos criticando para que um dia possamos voltar a elogiar.
Nada contra os escalados inicialmente, mas já dizia o poeta treinador: “ jogo é jogo, treino é treino”
Que belo texto jovem Lira. Senhor Hércules, o que tenho lido por aqui, é uma tristeza só, e olhe que recebia boas referências de vossa senhoria.
ResponderExcluirE o que Gustavo Feijó diz desse descaso do Senhor Hércules Martins? Nada! Ele não se preocupa com campeonato amador. Não dá dinheiro! E o senhor Eurico Beltrão, que está substituindo Gustavo Feijó da presidência da FAF,o que ele diz? Tá mais do que na hora eles observarem isso! Clube amador também vota para eleição da presidência da Federação!
ResponderExcluir