No dia de hoje tomei ciência que mais um árbitro do quadro da CEAF Alagoas irá pendurar o apito. Trata-se de Claudio Roberto Vilela(38) (foto) árbitro do quadro A, que atuava em jogos do campeonato profissional.
Sujeito integro, bom árbitro e amigo de todos, por isso quando soube fiquei na curiosidade de apurar o que de fato tinha o levado a tomar tal decisão.
Entrei em contato com o mesmo e ele me relatou que o motivo da sua desistência era por desgosto do que estava acontecendo na Comissão de Arbitragem e a sua forma de conduzir as suas escalas.
Trocando em miúdos o árbitro não está satisfeito com a falta de oportunidade, pois neste campeonato, o mesmo só comandou apenas 3 jogos.
Tenho que concordar com o mesmo pois estava olhando no Blog do Sindafal os números de atuações dos árbitros e uma coisa também me chamou a atenção. Que juntando os jogos de alguns árbitros como: José Reinaldo(4), o próprio Vilela(3), Marcus André(2), Rafael Bruno(1) e Denis Serafim(1), os mesmos não chegam ao número de partidas realizadas pelo árbitro sergipano Mário Sérgio da Silva Bancilon (12).
Não que eu tenha nada contra o Bancilon. Como já disse em outras matérias considero ele um cara muito legal e um excelente árbitro.
Mas acho uma incoerência você valorizar mais um árbitro convidado, do que vários árbitros alagoanos que estão lutando para crescer na carreira. Àrbitros esses que participam de reuniões, que trabalham com amor nos campeonatos carentes do Lauteney Perdigão, no sub-15 e sub-18 e também nos torneios de colégios e campeonatos diversos como os de Paripueira e outros, em sua maioria recebendo taxas irrisórias.
Isso realmente gera insatisfações.
Entendo que o convidado deve apitar, nunca mais que um profissional da casa.Acho que ele deva ser realmente utilizado quando precisar e de uma forma ou de outra, essa valorização do convidado desacelera o processo de renovação.
Pois como eu disse em outras matérias desde que esta comissão assumiu (2007) nunca concretizou uma revelação se quer.
Isso não quer dizer que não temos, pois além de Vilela, Denis, Reinaldo e até mesmo o Marcus André já estão ai há muito tempo na arbitragem e não são aproveitados como deviam, até porque Flávio, Charles, e até mesmo o Chicão um dia irão sair de cena, e quem irá assumir o lugar deles?
Cláudio Roberto Vilela ainda não entregou oficialmente seu afastamento, espero que ele revogue a sua decisão, entenda-se com seus comandantes e volte a está à disposição do Futebol e da arbitragem alagoana o mais breve possível.
Confira a quantidade de partidas que cada árbitro fez no Alagoano 2012:
terça-feira, 5 de junho de 2012
MAIS UM ABANDONA A ARBITRAGEM, E PELO MESMO MOTIVO.
Labels:
ARBITRAGEM,
CEAF-AL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ISSO SE CHAMA "FALTA DE RESPEITO COM OS ÁRBITROS DA CASA".Concordo que o convidado deve apitar, mais não desvalorizar o profissional da casa.Acho que ele deva ser realmente utilizado quando precisar e de uma forma ou de outra, essa valorização do convidado desacelera o processo de renovação. AGORA, CADÊ O SINDAFAL, QUE NÃO SE MANIFESTA SOBRE ISSO? MAIS TAMBÉM, A CULPA INCLUI AOS ÁRBITROS QUE FICAM CALADO E NÃO SE MANIFESTAM, ACHA QUE O SINDICATO É SÓ PARA EXIGIR O PAGAMENTO DOS JOGOS ATUADOS. Esses árbitros Alagoanos são uns COVARDES, não se IMPÕE. POR ISSO, QUE FAZEM O QUE QUER COM AS ARBITRAGENS ALAGOANA!
ResponderExcluiro cláudio é mais 01 de tantos outros que abandonaram a arbitragem por causa dos absurdo cometidos pelos comantande do quadro de apitadores
ResponderExcluirVerdade. Mas não se admirem se outros vierem a desistir por que tem muitos outros insatisfeitos
ResponderExcluir