Continuamos apresentando os nossos árbitros do quadro Nacional (CBF) e como foi prometido na edição anterior apresentaremos agora um pouco da história deste paraibano radicado em Alagoas desde garoto, Charles Hebert que além das suas atividades com o apito também é dirigente de arbitragem. Charles é o Presidente do SINDAFAL (Sindicato dos àrbitros de Alagoas).
Confiram:
Nome: CHARLES HEBERT CAVALCANTE FERREIRA
Idade: 32 ANOS
Naturalidade: CAMPINA GRANDE - PB
Quando começou na arbitragem e o porque: NO ANO 2000 FIZ O CURSO, ERA ALUNO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÉPOCA, VI COMO UMA PORTA DE ENTRADA PARA O MUNDO DO FUTEBOL, TENTEI SER JOGADOR, MAS MINHAS HABILIDADES NÃO ERAM TÃO PROMISSORAS.
Quando entrou no quadro da CBF e como chegou lá: EM 2007 REALIZEI O SONHO DE ENTRAR. FIZ TRÊS TESTES, E POR FALTA DE VAGAS, TODO ANO PASSAVA E NÃO ERA APROVEITADO. PORÉM, QUANDO ENTREI, JÁ TINHA APITADO QUASE TUDO DENTRO DO NOSSO ESTADO, ENTREI COM UMA CERTA BAGAGEM, O QUE ME CREDENCIAVA PARA O QUADRO, HOJE O ACESSO É BEM MAIS FÁCIL, A PRÓPRIA CBF EXIGE APENAS UM ANO ATUANDO NO PROFISSIONAL.
Fato interessante que aconteceu neste tempo: QUE FUI CHAMADO AS PRESAS, SERIA MAIS UM ANO QUE PASSEI É NÃO ERA APROVEITADO. PORÉM, COM A SAÍDA DE UM COLEGA DO QUADRO, ABRIU UMA VAGA, QUE SÓ VEIO A SER HOMOLOGADA NO DIA 30 DE MAIO, ONDE TODOS TINHAM SIDO EM MARÇO, E NESTE DIA, PARA HOMOLOGAÇÃO, PRECISAVA DA ASSINATURA DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, PARA ENVIO DO FAX, QUE NA ÉPOCA TINHA ASSUMIDO HÁ UMA SEMANA, O ATUAL GUSTAVO FEIJÓ, QUE QUANDO ERA PRESIDENTE DE CLUBE, EU TINHA TIDO ALGUNS ATRITOS COM O MESMO, EM JOGOS DE SUA EQUIPE, O QUE ME FEZ FICAR RECEIOSO SE ELE IRIA ASSINAR, MAS GRAÇAS A DEUS ELE DEMOSTROU O GRANDE DIRIGENTE QUE VEM SENDO, ASSINOU E ESTOU ATÉ HOJE.
Qual o jogo mais importante: A FINAL DO CAMPEONATO DO NORDESTE 2010 (ABC/RN X VITÓRIA) E A MINHA ESTRÉIA NA SÉRIE A EM 2009 (VITÓRIA/BA X SPORT/PE).
Final do Campeonato do Nordeste 2010 - ABC 1x2 Vitória
Série A 2009 - Vitória 1x0 Sport |
Considerações finais: COM ESSA INICIATIVA PAULO, VOCÊ FAZ COM QUE AS PESSOAS CONHEÇAM MAIS UM POUCO O NOSSO TRABALHO E A NOSSA HISTÓRIA, E O MAIS IMPORTANTE, QUE ELAS SAIBAM, QUE O DIFÍCIL NÃO É ENTRAR NO QUADRO NACIONAL, O DÍFICIL E SE MANTER NELE, COM AS EXIGÊNCIAS QUE SÃO APRESENTADAS ATUALMENTE. PARABÉNS E OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.
Na próxima edição o Árbitro Assistente Rondinelle Tavares contará um pouco da sua história, aguardem!
MUITO BOA ESSA INICIATIVA DE FAZER TRANSPARECER SEM POLITICAGEM NEM SEGUNDAS INTENÇÕES A TRJETORIA DESSA CLASSE QUE MERECE SER APLAUDIDA DE PÉ. FALO SEM MEDO DE ERRAR, ESSE GAROTO ACIMA MENSIONADO É A "ALMA" DA ARBITRAGEM ALAGOANA, ESPERO E QUE ELE SUBA MAIS UM DEGRAU NESSA "ESCADARIA" QUE ACREDITO SER UMA DAS PAIXÕES DE SUA VIDA.
ResponderExcluir